Com água geralmente mais fria, essa praia é bem próxima à vila de Sesimbra. Para chegar até lá é preciso fazer um percurso de barco ou, então, aventurar-se em uma trilha. 

Se você escolher o barco para chegar à praia, a viagem dura cerca de dez minutos. Existe, ainda, a possibilidade de fazer o percurso de caiaque, alugando o equipamento. 

 

Uma das mais belas praias portuguesas, a Ribeira do Cavalo fica a 40 km de Lisboa. Seu nome deriva de uma das rochas do local, que, segundo os moradores, lembra a cabeça de um cavalo. 



 

 

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Amar Lisboa | (@amar_lisboa)

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Marçal Trindade (@marcaltrindade)

 

A trilha, que é um pouco íngreme e pedregosa, é uma excelente opção para quem deseja conhecer a Praia da Ribeira do Cavalo. É preciso, porém, atentar para os itens de segurança e ter um certo preparo físico. 

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Andre Amaro (@extravaganza_amaro)

 

 

A Praia da Ribeira do Cavalo é uma praia selvagem localizada muito perto da vila de Sesimbra no sentido poente. Praia não vigiada e sem condições de apoio e o acesso é feito por um trilho com cerca de 800 metros, onde os últimos 100 metros se tornam difíceis de caminhar para quem não tem um boa agilidade; por esta razão não aconselhamos a quem tem idade inferior a 15 anos ou mais de 50 anos. O Porto de Sesimbra tem empresas que fazem o transporte de barco, combinando com eles o melhor horário para ir e voltar

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal