Desde 2004 que tem sido galardoada com a Bandeira Azul consecutivamente, o que é um caso único entre as praias fluviais europeias. É reconhecida como Praia Acessível para pessoas com mobilidade reduzida.

Tem parque infantil e possibilidade de aluguer de canoas e gaivotas. A areia é fina e tem calhaus rolados na margem para mais agradável contacto com o fundo. Água normalmente acima dos 22ºC à superfície. Há um grande relvado para ser usado como solário. Estacionamento de automóveis junto à praia. Funcionam todas as redes telefónicas. É um local muito concorrido sobretudo nos fins-de-semana de Julho e Agosto. Muito bonito para se passear nos restantes meses do ano. Tem dois bares de apoio.

A Praia da Fraga da Pegada foi agora distinguida numa votação dos portugueses promovida pelo Guia das Praias Fluviais e que incidiu sobre todas as praias fluviais de norte a sul do país classificadas pela APA – Agência Portuguesa do Ambiente e uma selecção das melhores zonas balneares não classificadas de Portugal, segundo a autarquia.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal