O melhor dos Açores 5 razões para visitar o paraÃso de Portugal
9 ilhas no meio do Oceano Atlântico só podem ser sinónimo de natureza, apaixona por este tesouro português. 5 razões para viajar para os Açores sem esquecer o seu fato de banho e chinelos, mas também botas de trekking e uma boa capa de chuva: a viagem que está prestes a fazer irá levá-lo a um dos destinos mais completos e surpreendentes da Europa.
1. AS PRAIAS IMPRESSIONANTES
- Praia de Vila Franca (Ilha de São Miguel), banhar-se numa cratera vulcânica (inactiva, calma!).
- Praia Formosa (Ilha de Santa Maria), para disfrutar de um grande dia e subir o Miradouro da Macela, de onde se tem umas vistas deslumbrantes.
- Playa Arenal de Santa Barbara (Ilha de São Miguel), não estamos a surfar (entre o medo de tubarões ou incapaz de tirar minha roupa de mergulho como nenhuma ...), mas assistir os surfistas é algo que nos relaxa um lote (e se eles são uma boa maneira de ver ... ahem, just kidding). Então, se quer pegar ondas ou quer aproveitar o espetáculo das " sombras do mar ", este é um bom lugar.
2. SUAS BALEIAS E GOLFINHOS
consegue se imaginar no maior animal do mundo em plena liberdade? Nos Açores pode realizar esse sonho, sem ter que rezar sete rosários para Netuno, porque é bem simples. Nestas ilhas pode ser encontrada cerca de 24 espécies diferentes de baleias, na verdade, existem alguns que durante a sua rota migratória passa nos Açores, nomeadamente a baleia azul no inverno e SEI baleias atrasados, baleias e cachalotes no verão. Também ao longo do ano é fácil ver os golfinhos-nariz-de-garrafa.Em última análise ir quando vá, lá é um mundo subaquático espectacular para descobrir ... sim: lembre-se de ser um turista responsável e confiar em empresas sustentáveis que seguem um código respeitoso destes comportamento das espécies protegidas: ele é proibido para alimentar e perturbar as baleias, natação com eles, fazer barulho, ser mais de 1 hora em sua companhia e, claro, não pode haver nenhum mais de 3 navios em um momento no lugar da observação e atender a uma distância mínima de 50 metros (100 metros se não são jovens
3. A GASTRONOMIA ÚNICA
A gastronomia dos Açores é muito influenciada, como não podia deixar de ser, pela cozinha portuguesa (Pastéis de Bacalhau, Caldo Verde ...), embora tenha algumas características muito interessantes e até peculiaridades que variam de ilha para ilha.De uma terra tão exuberante e de um mar tão limpo, nada se espera além de um produto variado e de qualidade ... vamos lá, se é uma boa comida vai curtir muito! Alguns pratos que não pode perder são:
- Alcatra : um ensopado típico da ilha Terceira que é preparado com vitela, repolho e bacon.
- Caldeirada : caldeirada de peixe (geralmente bacalhau).
- Cozido : o prato mais famoso dos Açores, é um ensopado de carne preparado em fornos naturais de origem vulcânica, os furnas .
- Cracas : eles são um crustáceo peculiar e requintado. Eles têm um sabor curioso entre caracol e caranguejo.
- Bolo lêvedo : típico das Furnas, é um tipo de bolinho que pode ser comido sozinho ou com compota.
- Caldo Peixe : originado na Ilha do Pico e é um caldo à base de peixe, cebola, tomate e manteiga.
Curiosidade Sabia que o único chá da Europa é cultivado e produzido nos Açores ? Sim, ouviu corretamente, existem duas plantações na ilha de San Miguel, especificamente as da Gorreana e Porto Formoso.
4. SUA SUBIDA ADRENALINA E SEU RELAXAMENTO TOTAL
é um daqueles que não param e para as férias são sinônimo de esportes, aventura e adrenalina? As ilhas dos Açores são o seu destino ideal! Prefere viver uma viagem descontraída, rodeada de tranquilidade, bem-estar e mimos? As ilhas dos Açores também são! Nós já antecipamos isso: este é um dos lugares mais completos para as férias.- Canyoning , San Miguel, São Jorge e Flores (especialmente o último) são as melhores ilhas para praticar este esporte (e em todos os níveis).
- Parapente , em San Miguel existe um dos melhores lugares do mundo para voar em parapente: Sete Cidades.
- Geoturismo , de ilhas de origem vulcânica, só poderíamos esperar paisagens brutais, vulcões, lagoas e caldeiras ... e isso mesmo: se gosta de trekking e de bicicleta, precisa ir aos Açores!
- Mergulhar , se é bom estar debaixo de água (e quanto mais o acompanhar, melhor), deve saber que os Açores escondem um excitante mundo marinho, composto por cerca de 3000 espécies e alguns grandes protagonistas: os tubarões azuis.
Para aqueles que preferem relaxar , aqui estão alguns planos:
A paisagem das ilhas dos Açores apresenta um vasto conjunto de formas, rochas e estruturas ímpares, que derivam, entre outros factores, da natureza dos magmas, do tipo de erupção que os originou, da sua dinâmica e da posterior actuação dos agentes externos da hidrosfera, atmosfera e biosfera. A geodiversidade, juntamente com outros factores determinantes, como a sua dimensão, dispersão, distanciamento aos continentes europeu e americano e clima, são responsáveis por condições ecológicas distintivas, que traduzem, de forma singular, a estreita relação entre a geodiversidade e a biodiversidade do arquipélago que fazem desta terra um local tão especial e inesquecível a visitar.
- Aproveite as fontes termais , especialmente Ferraria em San Miguel ou Carapacho na Graciosa.
- Banhe-se na Caldeira Velha , um lindo lago de águas termais.
- Explore aldeias fascinantes como Angra do Heroísmo (Terceira) ou Ribeira Grande (São Miguel) e desfrutar de todos os sunsets possível: nestas ilhas mágicas são um bom lugar para fazê-lo é o ponto de vista da Rocha dos Bordões nas Flores.
5. SUAS PAISAGENS DE OUTRO PLANETA
A paisagem das ilhas dos Açores apresenta um vasto conjunto de formas, rochas e estruturas ímpares, que derivam, entre outros factores, da natureza dos magmas, do tipo de erupção que os originou, da sua dinâmica e da posterior actuação dos agentes externos da hidrosfera, atmosfera e biosfera. A geodiversidade, juntamente com outros factores determinantes, como a sua dimensão, dispersão, distanciamento aos continentes europeu e americano e clima, são responsáveis por condições ecológicas distintivas, que traduzem, de forma singular, a estreita relação entre a geodiversidade e a biodiversidade do arquipélago que fazem desta terra um local tão especial e inesquecível a visitar.
A natureza é a grande proprietária deste destino, por isso não é difícil encontrar paisagens que parecem algo saído de um filme de ficção científica, de uma beleza selvagem e abrupta. Existem 5 lugares que estamos morrendo de vontade de ver com os nossos olhos:
- Sete Cidades (ilha de San Miguel): um dos locais mais impressionantes dos Açores. Aqui estão dois lagos, um verde e um azul, que ocupam uma cratera vulcânica com cerca de 12 km de diâmetro. Para aproveitá-los ao máximo, recomenda-se visitar um de seus mirantes (o Cerrado das Freiras, a Vista do Rei e a Gruta do Infierno).
- Monte Pico (Ilha do Pico ): nada mais e nada menos que a montanha mais alta de Portugal com os seus 2.531 metros. Do seu topo você pode ver as ilhas Graciosa, San Jorge, Faial e Terceira. Claro, para atingir o seu pico antes de ter que fazer um trekking íngreme (a diferença é de 1.200 m aproximadamente) de cerca de 3 horas.
- Serra do Cume (Terceira Island): a partir de seu ponto de vista você pode contemplar uma das paisagens mais memoráveis dos Açores, o "cobertor de Retalhos", um conjunto de campos de cima parece uma vasta manta de retalhos.
- Cascata do Poço do Bacalhau (Ilha das Flores): tomar banho em uma cachoeira é uma das experiências que você tem que viver pelo menos uma vez na vida e este, com um salto de 90 metros, parece ser bom!
- Lagoa do Caldeirão (Corvo Island) é um lago espetacular na cratera do vulcão responsáveis para o nascimento da ilha do Corvo. A melhor coisa a saber é fazer o trekking de cerca de 5 km que o rodeia (levará aproximadamente 2.30-3h aprox.)
Os Açores foram reconhecidos como um dos Destinos da Europa com paisagens mais bonitas, pela European Best Destination, Associação que promove os melhores Destinos na Europa em várias categorias.