As 8 caves de vinho do Porto que tens de conhecer


 

Taylor´s Port Wine

 

Em 1692, Vila Nova de Gaia viu a Taylors a abrir as portas e a tornar-se numa das mais ilustres casas produtoras de vinho do Porto.

 

 

Ramos Pinto - Porto & Douro Wine

 

Esta casa exportadora de vinhos do Porto foi fundada por Adriano Ramos Pinto em 1880. No museu, no qual é dado a conhecer o legado do fundador da empresa,

 

Croft

 

Fundada em 1588, a Croft é a mais antiga empresa em actividade na área. Os vinhos do Porto Vintage, a gama de vinhos do Porto Reserva envelhecidos em madeira, e os Tawnies, são alguns dos produtos estrela da empresa. 

 

Real Companhia Velha

 

A Real Companhia Velha tem 262 anos e está aí para as curvas. É em Vila Nova de Gaia que se encontram os armazéns, onde o Vinho do Porto inicia o seu estágio e onde fica durante dez, 20, 30 ou muitos mais anos.

 

Cockburns - Caves do Vinho do Porto

 

As caves de vinho do Porto da Cockburns, em Vila Nova de Gaia, são consideradas as maiores da zona. É impossível não nos sentirmos minúsculos por entre as filas e filas e barris de carvalho que ocupam os grandes armazéns, já que esta é também considerada a maior colecção de barris de carvalho no Porto.

 

Grahams Port

 

Um armazém de 1820 deu lugar a restaurante contemporâneo, o Vinum. Nesta casa, que aposta numa carta portuguesa e mediterrânica, é possível provar vinhos e beber cocktails num wine-bar com vista para o Douro. Granham´s Port

 

Cave Museu Sandeman

 

Com 150 mil visitas por ano, os responsáveis pelas caves Sandeman decidiram que era oportuno criar um museu que contextualizasse e contasse a história de uma das marcas de vinho do Porto com mais impacto internacional. Como é óbvio, 

 

 

Caves Ferreira

 

As Caves Ferreira nasceram em 1751 e isso significa que pode ficar a conhecer mais de 250 anos de história do Vinho do Porto.

  • As 8 caves de vinho do Porto que tens de conhecer


Outros Artigos Populares no Blogue