21 dias de 18.755 km a viagem de comboio mais longa do mundo começa em Portugal


A maioria de nós raramente escolhe trens como meio de transporte para nossas viagens, muitas vezes preferindo a privacidade de um carro ou a conveniência e velocidade de um avião. Mas nem sempre importa o destino e sim a jornada. 

Apesar do ritmo acelerado de nossas vidas hoje em dia e do estresse de chegar aos nossos destinos muito rapidamente, ainda há algo romântico e poético nas viagens de comboio.

E daí se pudesse ver as belezas e pontos turísticos de dezenas de países em uma jornada de 21 dias de 18.755 quilômetros? Porque esta deveria ser a viagem de comboio mais longa do mundo, de Portugal a Cingapura.

 

A rota hipotética foi calculada por entusiastas de trens no Reddit com a ajuda do especialista em ferrovias Mark Smith, que mantém um site que fornece dicas para viagens longas como esta.

 

Até agora, uma viagem contínua de comboio nessa rota teria terminado no Vietnã e teria durado apenas cerca de 16.898 quilômetros. Para viajar para Cingapura, os passageiros teriam que pegar um ônibus de Saigon via Camboja para Bangkok. Mas agora abriu uma linha ferroviária de alta velocidade que liga Kunming, na China, a Vientiane, capital do Laos. Isso significa que aqueles que procuram uma viagem de comboio extrema agora podem viajar entre Pequim e Bangkok e depois para Cingapura - criando a nova viagem de comboio contínua mais longa do mundo. Uma ideia maluca, mas tecnicamente viável.

 

Fazer tal viagem de regresso terá um custo estimado de aproximadamente € 1.200. Começar esta jornada monumental o levará por 13 países diferentes, da Espanha, Polônia e Bielorrússia à Mongólia, Tailândia e Malásia até a parte asiática da jornada.

 

Mas uma viagem tão longa quanto lógica não pode ser feita diretamente com um comboio e sem paradas. É claro que haverá algumas pernoites incluídas durante a viagem de 21 dias e também precisará de algumas viagens curtas entre cidades para diferentes estações de comboio.

 

Então prepare-se para uma experiência inesquecível e aventureira em sua vida que será inesquecível!

 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal