Tuer e Roteiro de férias a uma hora e meia de Lisboa


Melides

Melides fica na Costa Alentejana, a 1h30 de Lisboa. É uma praia ainda pouco explorada, com um areal imenso, uma lagoa e vários arrozais. Pode ser um bom local para uma semana de férias, onde também se poderá explorar a Lagoa de Santo André e o Badoca Safari Park.



São Martinho do Porto

São Martinho do Porto fica a 1h20 de Lisboa, numa baía que a protege do vento. Além da praia, os veraneantes poderão desfrutar de atividades como parapente, asa delta e passeios de barco. Nas imediações, poderá ser visitada a praia da Foz do Arelho, a Nazaré e o mosteiro de Alcobaça.



Ericeira

A vila da Ericeira fica a 50 minutos de Lisboa e é um paraíso para os surfistas e banhistas. É também um vila piscatória onde se come bastante bem e com outros locais de interesse na região, como Mafra, a Foz do Lisandro, o Cabo da Roca e a Serra de Sintra.



Évora

A uma hora e meia de Lisboa, Évora é uma cidade com uma longa história e muito para conhecer. O Templo Romano, a Capela dos Ossos e a Sé são apenas alguns monumentos de visita obrigatória. Monsaraz e Estremoz são também povoações que ficam nas imediações e que merecem uma visita. Para fazer uma prova de vinhos, poderá ir a uma das adegas na região: Cartuxa, Carmim ou Herdade dos Grous.



Óbidos

A uma hora de Lisboa, a vila medieval de Óbidos é um refúgio longe das enchentes das praias. À noite, quando a maioria dos turistas parte, Óbidos fica mais calmo e os vários pequenos restaurantes e bares podem ser apreciados. Na região, existem também as salinas de Rio Maior, o parque Buddha Eden Park, os mosteiros da Batalha e de Alcobaça e as Serras de Aire e de Candeeiros. Tudo para quem queira fugir à praia!



Comporta

A 1 hora e 20 minutos de Lisboa, fica a belíssima praia da Comporta. Um areal branco e uma água cristalina verde convidam aos mergulhos, mas existem outros pontos de interesse. Se estiver de férias por aqui, não deixe de visitar o Porto Palafítico da Carrasqueira e a Reserva Natural do Estuário do Sado, com os seus múltiplos arrozais. Os passeios de bicicleta por esta região são imperdíveis!



Peniche

A 1h20 de Lisboa, fica a península de Peniche, conhecida pelo bom peixe. Existem as praias mais calmas da Consolação e do Baleal e as ideais para surfistas, como a Supertubos e a do Medão Grande. Se estiver por aqui, terá também de visitar as Berlengas.



Sesimbra

A 45 minutos de Lisboa fica a vila de Sesimbra. Com uma praia de água cristalina, bons restaurantes de peixe e uma vida noturna animada, este pode ser o local ideal para as férias deste verão. Se estiver aqui, poderá aventurar-se até à Praia da Ribeira dos Cavalos ou aproveitar para fazer um batismo de mergulho. Nas imediações, há também o Cabo Espichel.



Tomar

A 1h30 de Lisboa, Tomar é uma cidade que nos permite revisitar a história de Portugal, com o seu belíssimo Convento de Cristo. Nas imediações, aproveite para dar um mergulho na barragem de Castelo de Bode, visitar Constância ou o Castelo de Almourol.



Tróia



A 1h30 de Lisboa, a península de Tróia tem sido alvo de um processo de renovação e revitalização. Depois de um longo dia de praia, poderá relaxar junto à marina, onde se encontram várias esplanadas, restaurantes e o casino. Para uma opção mais cultural, vá conhecer as ruínas romanas. A caminho (ou no regresso), passe por Setúbal para provar a especialidade: choco frito.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal