
É um dos melhores locais para ter uma vista panorâmica sobre Lisboa. Miradouro de nossa senhora do monte aqui vai encontrar uma planta da cidade, em azulejo, para lhe ser mais fácil identificar o que está a ver. A partir deste miradouro, que dizem ser o ponto mais alto da cidade, consegue visualizar o rio, a Baixa, o Castelo e as zonas mais antigas e históricas da cidade.
onde fica o miradouro portas do sol Fica em alfama no Largo das Portas do Sol. É uma verdadeira (e grande) varanda para poder apreciar a vista para a cidade, assim como consegue avistar monumentos, o bairro de Alfama e o rio Tejo. Tem muitos restaurantes, café e lojas mesmo ali ao lado.
Pôr do sol maravilhoso! Vale a pena reservar um tempinho ao final do dia para tomar uma sangria vendo a belíssima paisagem!

É um dos miradouros mais centrais de Lisboa e surgiu a partir de uma quinta oitocentista. O Jardim do Torel fica a poucos minutos a pé da Avenida da Liberdade e tem cadeiras para ficar a apreciar a vista para a cidade e rio Tejo. E o nome? Deve-o ao desembargador Cunha Thorel, que era o mais proprietário mais rico desta zona.
Um lugar super agradável, tranquilo e com uma ótima vista! Indicado para passeio com crianças e cães. Ótimo para ler e relaxar!
Situado no bairro de arroios, este jardim dispõe de um miradouro, onde pode observar toda a zona urbana de Lisboa. Tem também uma parte onde no verão pode tomar um banho e desfrutar de uma pequena praia urbana..

É um dos miradouros mais visitados de lisboa, ficando ao lado da Igreja da Graça. Tem uma esplanada, de onde pode ficar a admirar este cenário tão bonito que mostra a cidade e o seu rio. Quer saber uma curiosidade? O verdadeiro nome deste local é Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen, escritora que passava aqui muitas vezes.
Conheça uma das melhores vistas sobre Lisboa. Situado numa das famosas colinas da cidade, a vista deste miradouro permite-lhe reconstituir a olho nu a história da capital Lugar imperdível. O conjunto da Igreja e convento da Graça está localizado no Largo da Graça em Lisboa. Está virada para um miradouro com vista sobre a cidade e o rio, do qual tivemos oportunidade de assistir a um espetacular por de sol.

É muito provavelmente um dos mais procurados miradouros de Lisboa. A vista é direta para a colina que alberga o Castelo de São Jorge e fica entre o Chiado e o Príncipe Real, ou seja, na rota de quem visita a Baixa lisboeta. Tem também uma esplanada para ficar admirar esta vista, enquanto bebe ou come algo. Tem luneta, para ver mais longe, e um painel de azulejos que tem uma espécie de mapa de Lisboa. Assim, saberá para onde está a olhar. À noite, é muitas vezes o ponto de encontro para quem sai no Bairro Alto.

Fica no coração do Bairro de Alfama, na freguesia de Santa Maria Maior, precisamente no adro do monumento que lhe dá o nome: a Igreja de Santo Estêvao. A vista passa pelas casas de Lisboa e desemboca no rio Tejo.
Este miradouro é dos menos conhecidos em Lisboa ate por os Lisboetas O miradouro de Santo Estêvão é, sem dúvida, um sítio perfeito para descansar graças à sua atmosfera serena, como também para admirar a cidade lá do
Miradouro do Largo das Necessidades era desconhecido para um monte de recentemente aos Lisboetas e turistas. tem uma boa perspectiva para tirar fotografias da Ponte 25 de Abril Situado em frente ao lindíssimo Palácio das Necessidades, o miradouro Jardim das Necessidades é um recanto escondido em Lisboa. O seu ambiente tranquilo e agradável surpreende e convida à contemplação do Tejo, da Ponte 25 de Abril, do Cristo-Rei, a da zona de Alcântara e da margem Sul da cidade.
Foi construído cinco anos antes do terramoto de 1755 e foi a única residência real que sobreviveu à tragédia. Também chegou a servir de convento e de hospício, o que explica a cruz no pórtico. Hoje é o Ministério dos Negócios Estrangeiros, e o interior não está aberto ao público. No entanto, uma deslocação até ao palácio vale a pena pelo miradouro em frente, que oferece uma fabulosa vista da Ponte 25 de Abril.
Localizado na cidade de Lisboa na zona central do Chiado. Neste largo, resistem as ruínas do Convento do Carmo, outro emblema da cidade, existe neste largo alguns quiosques que dão um agradável ambiente ao local. Existe ainda mais aspectos históricos de carácter mais recente, como sendo o Quartel do Carmo, símbolo indiscutível na chamada revolução dos cravos, mais propriamente revolução de 25 de Abril de 1974.Fica abaixo do patamar do Elevador de Santa Justa mas, para quem não quiser pagar, tem já aqui uma boa vista sobre a cidade, nomeadamente sobre o Rossio e Castelo. Os terraços ficam ao lado do Convento do Carmo e junto de uma das entradas do elevador.
Linda vista da cidade e o lugar é mágico, encantador mesmo! Um passeio imperdível!!! Vale fazer caminhando!!!
Para todas as pessoas que estejam de visita a Lisboa, o Castelo de S. Jorge é um ponto de passagem obrigatório, dada a vista deslumbrante que se tem sobre a parte baixa da cidade, como também sobre o rio Tejo. Ademais, fazendo um curto passeio a pé, rapidamente se chega a um dos fabulosos miradouros da cidade de Lisboa, o de Stª Luzia. Daqui, a vista sobre o típico Bairro de Alfama, e sobre o rio
No topo da colina do Castelo de São Jorge está uma das mais belas vistas de Lisboa. Abarca os típicos bairros da capital portuguesa, como a Mouraria ou Martim Moniz, percorrendo a muralha junto das casas, monumentos e até à própria Sé. A entrada e visita ao castelo tem um custo associado.
Se procura um bom pretexto para um passeio cultural, sugerimos que fuja da rota turística de Lisboa e procure espaços ainda pouco conhecidos. Um exemplo é o miradouro da Rocha de Conde de Óbidos que está localizado em frente ao porto e ao lado do Museu Nacional de Arte Antiga.
Na freguesia da Estrela, este miradouro, no Jardim 9 de Abril ((ou também chamado Jardim das Albertas ou da Rocha do Conde de Óbidos) fica entre o Museu Nacional de Arte Antiga e o Palácio Óbidos-Sabugal. Fica por cima da Avenida 24 de Julho (tem escadarias que o levam lá) e tem vista panorâmica para o rio Tejo.
Proporciona uma vista bonita O Elevador de Santa Justa, também conhecido como Elevador do Carmo, é um dos monumentos mais interessantes da Baixa, centro histórico lisboeta. Concebido por Raoul Mesnier du Ponsard, o elevador liga a Baixa ao Bairro Alto e apresenta um design neogótico romântico.
É certo que é preciso pagar para andar no Elevador de Santa Justa, mas é uma experiência que vale a pena, especialmente pela vista que vai ter do topo. Admire a Baixa lisboeta e o Castelo de São Jorge, na colina em frente.

Este miradouro fica perto do Castelo de São Jorge e abriu há apenas um ano. Nesta “janela” rasgada sobre Lisboa, consegue ver o rio, Alfama, o Panteão Nacional e a Igreja de Santo Estêvão.
Subimos até ao Bairro Histórico do Castelo, entrando nas muralhas do Castelo de São Jorge pela Porta de São Jorge. Seguimos pela calçada antiga da Rua do Recolhimento, imediatamente à direita, passando os toldos de alguns cafés e restaurantes até reconhecermos a cerca cinzenta do jardim por cima de nós.
Apesar da ausência de informações sobre o horário, o portão estava aberto e entrámos jardim adentro pelo trilho de cimento que nos conduz ao miradouro. Percebe-se que o miradouro é recente, há muita terra por plantar e decorar. Há também algumas árvores jovens que ainda não proporcionam a devida sombra mas compõem um ambiente de paz e tranquilidade.

Este miradouro está no Parque Eduardo VII de Inglaterra e proporciona uma vista que se prolonga desde a Avenida da Liberdade até à Baixa Pombalina. Avista-se ainda o Castelo de S. Jorge e o rio Tejo, abarcando a outra margem.
Na parte de cima da praça tem um monumento da revolução dos cravos e da para fazer fotos com o parque a estátua do marquês de pombal e o rio Tejo. Depois passeie pelo parque. É um parque com uma vista linda de Lisboa e com um jardim para andar no fim de tarde sozinho ou acompanhado fica na Marquês de Pombal
Durante décadas, era aqui que muitos lisboetas ficavam "a ver navios". Hoje o espaço enche-se de jovens de várias tribos, que se juntam na esplanada de um quiosque e nos degraus colocados durante uma requalificação em 2013.
Na freguesia da Misericórdia está este miradouro de Santa Catarina, com vista panorâmica para as casas lisboetas e vários bairros até ao rio Tejo. Aqui também vai encontrar uma esplanada e uma estátua do Adamastor, a figura descrita por Camões em “Os Lusíadas”.

Este miradouro fica em Almada mas será um dos melhores pontos para ver Lisboa, a partir da outra margem do rio Tejo. O Cristo-Rei foi inaugurado em 1959. Para subir ao monumento tem de pagar a entrada.
O Arco da Rua Augusta e possível subir e ter uma visão excelente de toda praça do comercio, alem de um possível belo por do sol.
Para subir ao Miradouro do Arco da Rua Augusta tem de pagar a entrada (2,50€). Abriu em 2013 e proporciona uma vista de 360º para a Baixa lisboeta, Terreiro do Paço e rio Tejo. Também vai poder avistar o Castelo S. Jorge e a Sé de Lisboa.
Vista linda, abaixo do mirador tem uma pequena igreja que por fora tem um mural de azulejos, muito bonito representando a praça do comércio e em frente também tem outro mirador.Tenha uma ótima vista da cidade com um céu azul maravilhoso vendo barcos passando lá em baixo. Super tranquilo e bonito. ótimo para fotos. É um dos mais pitorescos miradouros e por onde quase todos os turistas acabam por passar e parar para tirar fotografias. Neste miradouro, com lago e azulejos que representam a cidade de Lisboa (antes do terramoto de 1755), é possível ter uma vista sobre o rio Tejo.

Para subir ao topo do Padrão dos Descobrimentos vai ter de pagar a entrada no monumento, mas verá que vale a pena. A vista abarca o rio Tejo e toda a zona de Belém. Vai poder ter uma perspetiva diferente do Mosteiro dos Jerónimos e dos seus jardins, assim como da Rosa dos Ventos, que foi oferta da República de África do Sul em 1960.
O Padrão dos Descobrimentos situa-se em Belém e foi inaugurado em 1960, durante a ditadura de Salazar e aquando das comemorações dos 500 anos da morte do Infante Dom Henrique, o Navegante. A fachada deste monumento tem aproximadamente 50 metros de altura, 20 de largura e 46 de comprimento, assemelhando-se a uma caravela a entrar no mar.
MIRADOURO DA TORRE DE BELÉM
A entrada para este Monumento Nacional é paga, assim como para subir ao seu terraço de onde se tem a vista desejada. Do topo consegue avistar o rio, que fica mesmo aqui ao lado, assim como o Mosteiro dos Jerónimos e o Centro Cultural de Belém.
Um monumento com muita história para contar e que a visita vale a pena com uma vista linda do rio Tejo . E lá tem fácil acesso.

Até aqui considerava que do castelo S. Jorge tínhamos a melhor vista e miradouro de Lisboa, mas este novo miradouro conseguiu surpreender e ser melhor, conhecendo Lisboa e identificar os locais a 360° é enriquecedor.
Fica no topo do Amoreiras Shopping e tem de pagar para lá ir. A vista é de 360 graus (com lunetas de focagem) apanhando as casas de Lisboa, o rio Tejo, o Cristo Rei e a ponte 25 de Abril. Preço: 5€/adulto e 3€/criança (grátis até aos 5 anos).

Se conseguir subir ao zimbório da Basílica da Estrela vai ter uma das mais belas vistas de Lisboa. Tão alto estará que vai conseguir avistar desde o Castelo de S. Jorge até às montanhas de Sintra. Está aberto das 8h30 às 12h00 e das 13h00 às 18h00.
Incrivelmente bela! Conseguimos ver o interior da basílica lá do alto, e do lado de fora temos uma vista privilegiada sobre aquela zona da cidade

Na freguesia com o mesmo nome está o miradouro que tem vista para o rio Tejo e para o Alto de S. João e até à outra margem.
De todos os miradouros que já visitei, este sem dúvida destaca-se. Não está cheio de turistas num vai e vem frenético. Este local é sem dúvida para desfrutar, relaxar, sem pressa beber, conversar... Sentir com um "pano de fundo" incrível. Sente-se tranquilidade por lá! Adorei.. Foi uma excelente descoberta.