A melhor passagem de ano de Portugal fica nesta cidade

A melhor passagem de ano de Portugal fica nesta cidade

O programa para a Passagem de Ano 2022-2023. O cenário escolhido foi o Cais Herculano, com a Praia dos Pescadores de fundo! A melhor parte? O Skydive Artístico, uma coreografia aérea com luz e pirotecnia e o grande Rui Veloso vai fazer um périplo pelos seus 30 anos de carreira, com o convidado Tatanka, entre outras! O DJ Guga vai entrar pela noite dentro do primeiro dia do ano de 2023, com a garantia do melhor das emoções!

O Programa da Passagem de Ano de Albufeira, começa logo a 29 de dezembro, com o tradicional Paderne Medieval. A recentemente classificada como “Aldeia de Portugal” faz pela 14.ª vez uma viagem no tempo. De 29 de dezembro a 1 de janeiro, o centro antigo de Paderne é convertido num cenário do século XIV, com um mercado tradicional, arruadas musicais, cortejos, teatros de fogo, leilões, concertos, recriações históricas, demonstrações de artes e ofícios e comidas tipicamente medievais.

Para dar as boas-vindas ao novo ano, o Município de Albufeira preparou um programa especial de Réveillon que conjuga os quatro elementos da Natureza: mar, terra, ar e fogo. Deslumbre, excitação, paixão e humor são as emoções que se espera com Carpe Nox, Paderne Medieval e Solrir. E foi num ambiente elegante, o Palácio do Governador, em Lisboa, que Albufeira apresentou o programa da Passagem de Ano, para que todos entrem com o pé direito no ano de 2023. Afinal, Albufeira é sinónimo de “Destino de emoções”.

O programa de passagem de ano do Município de Albufeira foi apresentado recentemente no Palácio do Governador, em Lisboa. Nesta apresentação, José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, referiu que “este ano os festejos de passagem de ano voltam a ser uma aposta do Município para o turismo nesta época do ano”. “Aliarmos o melhor da música portuguesa, como é o caso de Rui Veloso, com um intérprete mais contemporâneo, como Tatanka e ainda, prepararmos um momento de fogo-de-artifício inédito na Europa é a certeza de que oferecemos uma noite de Ano Novo inesquecível e um espetáculo de qualidade. Para além de todas as outras atividades preparadas para fazer com que os visitantes, independentemente da idade, possam desfrutar do concelho durante vários dias”, salientou o edil.

Esta apresentação contou com as presenças de diversos convidados, nomeadamente as de Vasco Correia, Luís Filipe Borges e Hugo Sousa, atores de stand-up commedy que integram o Solrir deste ano. Este festival de humor acontece a 30 de dezembro e dia 1 de janeiro, no Palácio de Congressos do Algarve com António Raminhos, Vasco Correia e Luís Filipe Borges na primeira noite e Hugo Sousa e Abdias Melo (o comediante brasileiro que no verão ficou retido no aeroporto de Lisboa e deu uma entrevista que se tornou viral em menos de 24 horas), que sobem ao palco no primeiro dia do ano. A Rádio Comercial é a rádio oficial do programa de fim do ano do Município.

Antes do humor, o deslumbre de um programa que engloba diversas linguagens do mundo do espetáculo. Sob o conceito Albufeira Carpe Nox, Albufeira preparou para a noite de passagem de ano, com entrada gratuita, a partir das 22h na Praia dos Pescadores, um espetáculo multissensorial. Rui Veloso promete uma atuação única que fará uma viagem por toda a sua carreira e terá a participação especial de Tatanka. Após a meia-noite entrará em cena o vibrante DJ Guga. Antes da meia-noite todos os olhares ficarão deslumbrados com o espetáculo piromusical aquático e uma performance de skydive artístico, uma coreografia aérea com luz e pirotecnia inédita na Europa.

Na tarde de Passagem de Ano, Paderne estará no Somos Portugal, entre as 14h e as 20h, numa emissão com entrevistas e reportagens sobre todo o concelho.







O que visitar e conhecer em Portugal

20 melhores coisas para fazer no inverno em Coimbra

20 melhores coisas para fazer no inverno em Coimbra

Coisas para fazer no inverno na cidade de Comibra Mosteiro de Celas em CoimbraO Mosteiro de Santa Maria de Celas ou Mosteiro das Celas de Guimarães ou apenas Mosteiro de Celas foi fundado no século XIII. Localiza-se na freguesia de Santo António dos Olivais, Coimbra, Portugal. O Mosteiro de Celas está classificado como ...
Os 7 melhores locais para visitar em Viana do Castelo

Os 7 melhores locais para visitar em Viana do Castelo

Praia do Carreo Viana do CasteloA praia de Carreço é um espaço muito procurado pelas famílias, protegida dos ventos fortes do norte pelo promontório de Montedor e, do mar, pelos afloramentos rochosos apresenta uma grande variedade de formações geológicas. Nesta praia pode-se observar uma pop...
Os 15 melhores pontos turisticos para visitar em Faro

Os 15 melhores pontos turisticos para visitar em Faro

Praia da Barreta na Ilha Deserta Faro AlgarveA Praia da Barreta situa-se na Ilha Deserta, à entrada da Barra Nova (Barra Faro-Olhão) e faz jus ao nome pelo facto de não ter construções e de ser pouco frequentada.O acesso faz-se por mar, a partir do Cais da Porta Nova (Portas do Mar), sendo que na travessia po...
Dicas dos 9 lugares grátis para visitar monumentos Portalegre

Dicas dos 9 lugares grátis para visitar monumentos Portalegre

Castelo de Campo MaiorO Castelo de Campo Maior, no Alentejo, localiza-se na freguesia de São João Baptista, povoação de Campo Maior, concelho de Campo Maior, distrito de Portalegre, em Portugal. Erguido no alto do outeiro de Santa Vitória para defesa da raia alentejana, do alto de suas torres se divisam as vizinh...