Museu Nacional de Arte Antiga Museu de primeira escolha em Lapa e Alcntara





Situado em um palácio do século XVII com fachada de limão, o Museu Nacional de Arte Antiga é a maior atração da Lapa. Ele apresenta uma coleção repleta de estrelas de pinturas européias e asiáticas e artes decorativas.

Fique de olho nos destaques de painéis naturais de São Vicente de Nuno Gonçalves , São Jerônimo de Dürer e Salomé assombra de Lucas Cranach , além de móveis de época como a poltrona cerimonial 1470 de King Afonso V e uma elaborada madeira laqueada, prata-dourada e bronze caixão do final do século XVI.

Outras preciosidades incluem a maravilha dourada da ostentação de Belém , uma lembrança da segunda viagem de Vasco da Gama, e telas japonesas do século XVI retratando a chegada dos namban (bárbaros do sul) - ou seja, grandes exploradores portugueses.



Praa do Comrcio - Suba o Arco do Sculo XVIII





Um dos locais emblemáticos de Lisboa - a Praça do Comércio - é uma bela praça que une as vistas panorâmicas da beira-mar e do grandioso Arco da Rua Augusta. Uma caminhada da praça até a orla marítima ofereceria uma com muitas atrações interessantes.



Passeio de Elctrico 28





Cada guia sobre o que fazer em Lisboa incluirá o passeio de electrico 28, uma famosa rota do electrico 28 que leva os visitantes através da área de Alfama como uma das principais atrações turísticas de Lisboa. Isto é ideal porque Lisboa é cheia de colinas para que possa ver tudo sem ter que se esforçar! Tenha em mente que o electrico 28 é, na verdade, o transporte local para os moradores locais, por isso não o agrade é como uma atração turística



Miradouro da Senhora do Monte





Certamente não é tão famoso como, digamos, o Castelo de São Jorge ou o Miradouro das Portas do Sol, mas o Miradouro da Senhora do Monte é um ponto de observação igualmente sonhador. Considerado o poleiro mais alto de Lisboa, este refúgio da Graça, perto de uma parada para o lendário bonde 28, tem uma vista incrível do castelo do outro lado, além da cidade e do rio Tejo. Felizmente, esta bela vista não é prejudicada por multidões enlouquecedoras.



Museu do Centro Cientfico e Cultural de Macau (Museu de Macau)





A partir de 1995, data da criação do Centro Científico e Cultural de Macau, foi constituído o acervo do Museu, em parte baseado na aquisição a um macaense de uma colecção de arte chinesa. O coleccionador António Sapage era possuidor de uma das mais completas colecções de terracotas e porcelanas chinesas, conhecidas

 

O CCCM é também uma instituição de divulgação cultural. O Museu através da organização de Exposições Temporárias e de múltiplas actividades de animação, a cargo do Serviço Educativo, é a face mais pública do CCCM.O Museu procura atrair o grande público, das mais diferentes idades e formações, despertando interesse e atenção para as questões de Macau e do relacionamento Portugal-China.O Museu do CCCM é um laboratório de investigação histórica e cultural que apresenta alguns resultados e investigação do Centro Científico e Cultural sobre a história das relações luso-chinesas e a história de Macau.O Museu com recurso a modernas e dinâmicas linguagens, didácticas e interactivas, apoia-se nas mais modernas tecnologias para captar a atenção dos mais jovens e do público em geral. Visa divulgar a condição essencial de Macau enquanto ponto de encontro por excelência de Portugal e da Europa com a China. Procura, ao mesmo tempo, acentuar a importância da milenar herança da civilização chinesa.Compete ainda ao Museu a gestão, conservação e preservação das colecções museológicas, o fomento das aquisições, doações e depósitos com vista ao enriquecimento do acervo e o contributo para a dinamização científica e cultural luso-chinesa.



Praa da Alegria / Avenida da Liberdade





A Praça da Alegria é um parque de tamanho modesto localizado na saída da Avenida da Liberdade, perto da estação de metrô Avenida. Suas imponentes árvores, caminhos sinuosos, amplos gramados e amplos assentos criam um oásis calmante no meio de um movimentado bairro urbano.

Se você está procurando uma alternativa ainda mais acessível para um copo de vinho em um café na calçada da Avenida, faça as suas próprias e faça um piquenique aqui. Também de nota: O bairro subvalorizado por trás da praça tem algumas das mais autênticas opções de refeições portuguesas de maior valor de Lisboa, incluindo o excelente As Velhas.



Castelo de So Jorge, Lisboa





Sua posição de comando, coroando uma colina e com vista para a movimentada zona da Baixa de Lisboa, define o Castelo de São Jorge como o monumento histórico mais visível da cidade. Extremamente popular entre os habitantes locais e turistas, as fundações deste impressionante castelo datam do final do século XII, quando D. Afonso Henriques recapturou a cidade dos mouros e construiu um palácio sobre as ruínas da sua cidadela no topo de uma colina. Em 1511 a residência real foi ampliada e reforçada com ameias robustas. O grande terremoto de 1755 nivelou grande parte da estrutura, e o que resta hoje é em grande parte o resultado de uma renovação substancial.



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal