Os 10 melhores pontos turisticos para visitar em Matosinhos

Os 10 melhores pontos turisticos para visitar em Matosinhos

Praia do Cabo do Mundo Perafita - Matosinhos





Rodeada de dunas atravessadas por passadiços de madeira que facilitam o acesso ao areal, a Praia do Cabo do Mundo tem a particularidade de possuir uma zona rochosa que parece fazer a separação entre o mar e a areia e lhe acrescenta uma beleza especial.

A Praia do Cabo do Mundo tem a particularidade de ter uma fronteira rochosa entre o areal e o mar, o que lhe confere uma beleza única.Toda a extensão de praia está rodeada por uma zona dunar, que se mantém protegida por passadiços de madeira que levam os veraneantes à beira-mar.

   

Praia de Angeiras Norte Matosinhos





Praia de areal extenso, que mantém as dunas e o seu aspecto selvagem. Existem muitas rochas ao longo da praia, mas não são impeditivas da realização de desporto.

Facilidade de Estacionamento: Tem parque de estacionamento.

Localização e acessos: EN13, Angeiras

Serviços de apoio disponíveis: praia vigiada, bar, instalações sanitárias, duches, aluguer de toldos, espreguiçadeiras, bodyboard, surf, voleibol de praia, futebol de praia, acesso a deficientes, parque de campismo, pesca desportiva



Praia da Quebrada Matosinhos Porto





Situada numa pequena enseada e protegida por dunas, a Praia da Quebrada possui um areal amplo, com muitas rochas o que exige redobrada atenção para quem vai a banhos já que o mar tem correntes fortes. Nas proximidades, pequenas casas de pescadores acrescentam um tom pitoresco a esta zona balnear



Praia de Fuzelhas (Leça da Palmeira) Matosinhos





Apesar de ter muitas rochas, esta praia torna-se muito agradável para as crianças pela quantidade de poças que se formam na maré baixa, cenários muito apreciados para todo o tipo de brincadeiras. A Praia de Fuzelhas possui completas infraestruturas de apoio, bem como equipamentos para a prática de atividades desportivas que garantem uma animação constante.

  Praia com muitas rochas,torna-se agradável com poças que se formam na baixa-mar. Sendo abrigada e tendo boas infraestruturas convidam a um dia bem passado.

Os apoios de praia, vão desde o aluguer de toldos, animação constante, atividades desportivas, todo um conjunto de infraestruturas que satisfazem as necessidades de alquer veraneante.

Facilidade de estacionamento: Tem parque de estacionamento.

Localização e acessos: Leça da Palmeira.

Serviços de apoio disponíveis: praia vigiada, bar, duches, instalações sanitárias, aluguer de toldos, espreguiçadeiras.



Praia Do Aterro Leça Da Palmeira Matosinhos





A Praia do Aterro apresenta um extenso areal com cerca de 1,1 Km. Situa-se depois do Farol da Boa Nova, em Leça da Palmeira, e em frente do complexo industrial da refinaria.O mar agitado faz desta praia um local muito procurado e apreciado por amantes do surf e outras modalidades de desportos aquaticos. A norte, o limite da praia é a Ribeira da Boa Nova.A praia dispõe, igualmente, de um bar de apoio com restaurante e de parque de estacionamento público gratuito.



Padrão do Bom Jesus de Matosinhos





O Padrão do Bom Jesus de Matosinhos localiza-se em Matosinhos, Portugal.  Datado do século XVIII e conhecido também por “Senhor do Espinheiro” ou “Senhor da Areia”, assinala o local onde, segundo a lenda, apareceu a imagem do Bom Jesus de Bouças, mais tarde conhecida por Senhor de Matosinhos.

Monumento de fortíssimo impacto visual até inícios do século XX, este zimbório encontrava-se isolado no meio do areal da “Praia do Espinheiro” sendo visível a muitos quilómetros de distância quer do lado da terra quer do lado do mar.

Praia da Senhora Boa-Nova Matosinhos





Rodeada por rochas, a Praia da Senhora é pequena e abrigada, ideal para os dias mais ventosos.Nas suas imediações, destacam-se duas obras projetadas pelo arquiteto Siza Vieira - a Piscina das Marés e a Casa de Chá da Boa Nova, que se esconde entre os rochedos, sabiamente integrada na paisagem natural.



Praia de Leça da Palmeira em Matosinhos





Com um areal extenso, banhado pelo mar de ondulação forte, a Praia de Leça da Palmeira oferece excelentes condições para a prática de surf, bodyboard e kitesurf, especialmente no seu extremo norte, onde vai confinar com a Praia do Aterro. Muito frequentada por jovens, esta área regista grande animação, que se prolonga pela noite dentro nos bares e discotecas das redondezas. Quem prefere águas calmas, pode optar pela Piscina das Marés, uma belíssima piscina de água salgada projetada por Siza Vieira. Também da autoria deste arquiteto português de renome internacional, a Casa de Chá/Restaurante da Boa Nova foi construída nos anos 60 entre os penedos, harmonizando-se de tal forma na paisagem, que parece sempre lhe ter pertencido.

 

Praia Azul (Conchinha) Leça da Palmeira





Situada no concelho de Matosinhos, a Praia Azul ou Praia da Conchinha, como também é designada, está situada junto à avenida marginal, o que torna os acessos mais fáceis e proporciona diversos tipos de infraestruturas de apoio. O mar, que está quase sempre muito agitado, oferece boas condições para a prática de desportos como o surf ou o bodyboard, mas exige aos banhistas algum cuidado. 

A Praia Azul, tem um agradável areal, todo ele circundado por uma marginal que permite bons acessos e que fornece muitos dos apoios de praia aos veraneantes. O mar da Praia Azul, tem como característica principal o ser agitado, o que lhe confere uma beleza única, mas também cuidados redobrados para os banhistas. Encontra igualmente uma área de zona rochosa que vai desde o areal ao mar.   Localização e acessos: Leça da Palmeira, rua Belchior Robles.

Praia do Marreco





Junto à povoação de Perafita, a Praia do Marreco possui um areal amplo e situa-se numa zona em que a costa faz uma espécie de baía. Esta praia é ideal para famílias com crianças, já que durante a maré cheia, as rochas existentes no areal formam pequenas poças onde os mais pequenos adoram brincar e nas suas imediações não falta sequer um Parque infantil.

   







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 8 melhores pontos turisticos para visitar em Coimbra

Os 8 melhores pontos turisticos para visitar em Coimbra

S Velha de CoimbraA Sé Velha de Coimbra localiza-se na freguesia da Almedina (Coimbra), na cidade e concelho de Coimbra, distrito de mesmo nome, em Portugal. A construção da Sé Velha teve início no século XII, sob a orientação do Mestre Roberto que dirigia na mesma época a obra da...
Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Peniche

Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Peniche

Igreja de So LeonardoA Igreja de São Leonardo de Atouguia da Baleia ou Igreja paroquial de Atouguia da Baleia ou Igreja matriz de Atouguia da Baleia (final do século XIII; séc. XIV) localiza-se no largo de São Leonardo, Atouguia da Baleia, concelho de Peniche, distrito de Leiria, Portugal (lat: 39.336491 long:-9.325337)...
20 melhores coisas para fazer no inverno em Mafra

20 melhores coisas para fazer no inverno em Mafra

Coisas para fazer no inverno em Mafra incluindo praias para quem gosta de praias no inverno Praia do Penedo Mouro na EriceiraA Praia do Penedo Mouro localiza-se numa reentrância pouco pronunciada da falésia. As rochas predominam neste cenário. Aqui, o areal é inexistente.Na zona Norte, existe uma enorme laje com...
Os 10 melhores pontos turisticos para visitar em Grândola

Os 10 melhores pontos turisticos para visitar em Grândola

Praia do Carvalhal GrndolaDistinguida com o galardão Bandeira Azul sucessivamente desde 2002, praia com “Qualidade de Ouro” desde 2004 e Praia Acessível desde 2007, foi ainda finalista das 7 Maravilhas – Praias de Portugal na categoria Praias de Dunas. Aqui encontra-se um areal contíguo a um sistema dunar que...