Como passar dias perfeitos em Lisboa e Porto
Bonito e interessante, ainda que de ritmo lento e descontraído, Portugal é um lugar onde novas experiências estão sempre ao virar da esquina, mas é improvável que ê fique sobrecarregado ou entediado enquanto visita. De uma forma autêntica, Portugal tem algo para quase todos. Para o ajudar a aproveitar ao máximo a sua viagem, aqui está um itinerário de viagem de cinco dias para o ajudar a aproveitar ao máximo o seu tempo em Portugal.
Lisboa
Há uma forte probabilidade de chegar pela capital e ser um ótimo local para começar sua aventura. Depois de passar pelo aeroporto e deixar as malas no hotel, vista seus melhores tênis e prepare-se para algumas caminhadas urbanas.
A primeira ordem de negócios: café e lanche. Não importa se são 7 da manhã, 10 da manhã ou mais tarde, a maneira local de começar o dia é com um café, um pão ou uma pastelaria de um café ou pastelaria da vizinhança . É claro, é recomendável que ponha as mãos em um icônico pastel de nata o mais rápido possível, mas não deixe que isso o impeça de admirar os outros doces fantásticos que estão em exibição (os portugueses amam seus doces) e escolher um Isso chama sua atenção.
Depois de abastecer, acerte as estradas de paralelepípedos e explore. Baixa, Alfama e Bairro Alto são três bairros populares em Lisboa que devem estar em primeiro lugar na lista. Pular no bonde 28 oferecerá um passeio acidentado (e verdadeiramente português) por muitas das atrações mais emblemáticas, além de ajudar a evitar escalar algumas das colinas íngremes. As chances são boas de que o sol esteja na previsão (Lisboa é uma das capitais mais ensolaradas da Europa), então aproveite e dê um passeio ao longo do rio Tejo (talvez parando de vez em quando para tomar um suco, coquetel ou Cerveja portuguesa ).
Lisboa desenvolveu uma reputação como um hotspot foodie e não há escassez de restaurantes fantásticos, independentemente da sua dieta e gostos. A nossa sugestão, no entanto, é encontrar um restaurante com fado para que possa ouvir a bela música melancólica de Portugal enquanto come. Ao passear por Alfama, certamente passará por muitos restaurantes com menus tentadores na entrada e sinais arrojados que excluem o “ FADO HOJE ” (“ fado hoje”), mas aqui estão alguns dos locais mais populares , incluindo restaurantes, para fazer a escolha um entre os muitos ainda mais fácil.
À noite, desfrute de uma vista do telhado e pense no grande primeiro dia que teve.
Porto
Seja para apanhar o comboio ou voar para o Porto a partir de Lisboa depende completamente de si, mas o comboio demora apenas cerca de três horas, custa € 2,50 de sentido único na segunda classe e é uma óptima maneira de ver a paisagem enquanto relaxa um pouco. Apanhe o comboio de Santa Apolónia ou da Estação do Oriente e desfrute da viagem até à estação de Campanha do Porto. De lá, pode sair da estação e caminhar em direção ao bairro da Ribeira ou trocar de linha e pegar um segundo trem para a Estação São Bento, um belo marco em si mesmo por seus mosaicos de azulejos cobertos de parede . A Estação de São Bento é também um ponto de partida conveniente para passear no centro da cidade.
Se é um leitor de livros, não perca a Livraria Lello & Irmão, a livraria mais famosa de Portugal e apenas a cinco minutos a pé da estação de São Bento. Experimente a gastronomia local do Porto, escolhendo o almoço de um dos muitos restaurantes fantásticos . Suba ao topo da Torre dos Clérigos para uma visão panorâmica da cidade e tire uma foto da Ponte Dom Luís. E não se esqueça de caminhar ao longo da Ribeira, parando de vez em quando para um café, uma bebida ou uma mordida para comer.
Quando estiver no Porto, beber vinho do porto e o vizinho Vila Nova da Gaia é talvez o melhor lugar em todo o país para experimentar este vinho doce favorito local. As adegas locais oferecem passeios e degustações, geralmente com duração entre uma e duas horas. Depois de aguçar o apetite com o porto, será um bom momento para jantar, e há muitos restaurantes que servem pratos tradicionais portugueses .