Hotéis Pet Friendl Portugal Vá de férias com o fiel amigo hoteis para animais cão ou gatos Se gosta de viajar e não abdica da companhia do seu amigo de quatro patas, temos 20 sugestões que não pode perder: 20 hotéis e turismos rurais onde os animais são bem-vindos! Estes espaços não só permitem animais, como têm condições para tornar esta escapadinha num momento absolutamente inesquecível… tanto para si, como para eles!

Herdade do Moinho Novo, Montijo

 



 



Nesta herdade do Alentejo os hóspedes são muito importantes, mas os seus animais de estimação também. Por isso mesmo, a Herdade do Moinho Novo tem um Hotel do Cão, onde pode deixar o seu companheiro durante as férias. Para os donos, há oito casas de madeira suspensas numa encosta de montado de sobro, onde o verde e o ambiente rural caraterizam a paisagem. E não se espante se vir pela sua janela panorâmica vacas, cavalos e galos. Cada casa tem um tema e um nome diferentes, proporcionando, assim, experiências únicas. 
A lista de hóspedes de quatro patas é longa, e não são só cães e gatos. Pelo Moinho Novo já passaram também, conta o proprietário José Carlos, um furão e uns quantos porquinhos-da-Índia. Além dos seus seis cães, José Carlos também tem cavalos – e, por esse motivo, as mascotes devem passear pela quinta com trela.


Condições: à noite, os cães têm que ficar no Hotel do Cão da herdade. Não há limite de peso.

 

Ver preços por noite no hotel 

 
Morada: Herdade do Moinho Novo, Montijo
Telefone: 938 307 972
 

Casal da Eira Branca, Caldas da Rainha

 

 

Em pleno litoral oeste, este turismo rural fica na aldeia de Infantes, a quatro quilómetros das Caldas da Rainha. A piscina interior aquecida é de água salgada e está coberta por uma estrutura envidraçada com vista para os jardins. Lá fora há ainda comodidades para churrasco, um parque infantil e campos de basquetebol e voleibol. O Casal da Eira Branca tem quartos e apartamentos T1. Os animais são bem-vindos, mas acresce-se o preço de 10€ por noite. 
 
 
Morada: Rua do Facho, 45, 2510-001, Óbidos
Telefone: 262 877 511
 

Cerro da Fontinha, Odemira

 

 



 

Em pleno Parque Natural da Costa Vicentina, e a seis quilómetros da Zambujeira do Mar, o Cerro da Fontinha fica num típico monte alentejano e tem seis casas, todas diferentes umas das outras. Há a Casa Amarela, que é branca por fora e tem dois quartos e uma lareira com mais de 150 anos, ou a Casa Rosa, que também não é cor de rosa mas está tradicionalmente decorada com apontamentos em madeira e pedra. 

O Cerro da Fontinha tem um pequeno-almoço à la carte, que é deixado todos os dias à porta de casa. Os animais podem ficar hospedados juntamente com os donos, mas os passeios pelo monte e pelo lago são obrigatórios — eles vão adorar.
 
 
Morada: Cerro da Fontinha, 7630-575, S. Teotónio
Telefone: 282 949 083
 

Monte da Galega, Mina de São Domingos

 



 



 

Monte da Galega não sugere roteiros fora da propriedade, até porque é preciso ter algum cuidado com a estrada nacional que fica mesmo ao pé da herdade. Mas numa propriedade com 220 hectares (qualquer coisa como 2,2 quilómetros quadrados), não vai faltar espaço para pedalar. A herdade está inserida no parque nacional do vale do Guadiana e oferece o aluguer gratuito de seis bicicletas de montanha. Fazem-se também passeios pedestres e de burro. 
 
 
 
Morada: Mina de São Domingos, Mértola
Telefone: 286 647 091
 

Quinta do Xarrama, Évora



 

Fica a dois quilómetros do centro, é descrita como “o céu na terrra” e tem jardins, hortas e pomares ao dispor dos hóspedes — e respetivos animais. Com um total de sete quartos e uma suite, a Quinta do Xarrama tem também uma sala de refeições, um salão de convívio com lareira e uma piscina exterior. 
 
 
Morada: Bairro Frei Aleixo, 7005–276, Évora
Telefone: 919 530 567
 

Monte do Giestal, Santiago do Cacém

 



 



 

 

Situado em pleno litoral alentejano, o Monte do Giestal está rodeado por sobreiros numa propriedade com 71 hectares. O turismo rural tem um spa com 300 metros quadrados — para além da piscina interior há um ginásio, banho turco, um duche sensações (que conjuga a água e a cromoterapia) e duche vichy (que imita a chuva, cobrindo o corpo em simultâneo). Há ainda uma sala de relaxamento e uma sala de massagens. O Monte do Giestal tem dez casas de campo, divididas entre T1 e T2. Decoradas com tons terra, as casas têm ar condicionado, cozinha equipada e sala com lareira. 
 
Por este recanto bucólico já passaram vários animais, incluindo coelhos e papagaios. Mas os visitantes mais habituais são, já se espera, cães e gatos. Por esse motivo, existe um canil e gatil, onde podem pernoitar gratuitamente. Durante o dia, esperam-nos grandes passeios com 70 hectares de montado alentejano por onde escolher.
 
Os animais são bem-vindos no canil, mas acresce-se o preço de 10€ por dia. 
 
 
 
Morada: Rua Casal dos Pedreiros, 3
Telefone: 262 877 511
 

Casas da Lupa, Zambujeira do Mar



 



 

 

Casas da Lupa fica na Herdade dos Currais de Baixo, a cerca de nove quilómetros da Zambujeira do Mar, e tem quartos e suites para arrendar. Com uma decoração muito moderna e elegante, o espaço tem ainda uma sala de estar com uma lareira e muitos livros ao dispor dos hóspedes. 
 
Sob marcação, pode pedir que lhe preparem uma cesta de piquenique para levar para o campo ou para a praia. O turismo rural Casas da Lupa também organiza passeios a cavalo, atividades de pesca desportiva, passeios de canoagem e voos de parapente. Há ainda serviço de massagens. Se não estiver a chover, pode sentar-se na cama ao ar livre a ver as estrelas.
 
 
 
Morada: Herdade dos Currais de Baixo, Zambujeira do Mar
Telefone: 913 914 746
 
 

Cerca Design House, Fundão
















 

 

Um espaço para descansarem hóspedes e bichos de companhia. Estes podem passear, acompanhados, por todos os espaços exteriores e interiores da design house, exceto as salas de pequeno-almoço e de estar, e a zona junto à hidromassagem. À noite, um luxo: os animais podem dormir na cama ou em manta própria, no chão, que deve ser trazida pelos donos, tal como o bebedouro e comedouro.

 

Ver preços por noite no hotel 

 

Condições: 15 euros por animal/noite. Limite de peso de 10 kg.

 

Quinta do Barranco da Estrada, Odemira











 

Para além dos hóspedes, os proprietários Frank McClintock e Daniela têm a companhia de quatro cães, cinco porcos-da-Índia e um papagaio. A presença de bicharada é, por isso, bem-vinda nesta quinta voltada para a albufeira de Santa Clara. O visitante de quatro patas pode ficar no quarto, uma vez que as únicas zonas interditas são a sala comum e a de refeições. E há muito por onde circular com o animal neste cantinho alentejano: trilhos de caminhada, visitas à aldeia de Santa Clara ou uma tarde «de molho» na barragem.

Site do hotel para ver preços 

Condições: não existe taxa adicional ou limite de peso.

 

The Yeatman, Vila Nova de Gaia


















 

À escolha, há duas tipologias de quarto – os Executive Rooms e a suite Bacchus –, ambas com chão de madeira e não carpete, o que facilita a limpeza. A estada tem um custo adicional de 40 euros por noite. Os bichos não poderão permanecer sozinhos no quarto mas basta uma chamada para o concierge do hotel para se ficar a par dos serviços de pet-sitting disponíveis.

 

Ver preços por noite no hotel

 

 

 

Hotel Dolce Campo Real, Torres Vedras








 

O Dolce Campo Real está vocacionado para receber amantes da natureza. E, por afinidade, bichos de estimação também são bem-vindos. Por norma, nos quartos só são permitidos animais até 11 quilos, mas há bom remédio para cães e gatos que calhem a exceder este limite: as moradias, onde a imposição de peso máximo não entra.

 

Dentro da propriedade há ainda um centro equestre, que disponibiliza o aluguer de boxes – seja por períodos mais longos ou apenas para o ocasional hóspede que deseje levar o seu cavalo nas férias. Por 80 euros diários, o cavalo tem direito ao seu espaço e o dono pode ainda pedir para ser montado um percurso com obstáculos.

 

Ver preços por noite no hotel

 
 

Hotel Intercontinental Palácio das Cardosas, Porto



 

Os bichos de estimação podem pernoitar nos 105 quartos do Hotel Palácio das Cardosas – e ter um vislumbre da vida da protagonista do clássico A Dama e o Vagabundo.

 

Condições: o hóspede peludo tem de permanecer sempre no quarto.

 

Ver preços por noite no hotel

 

Pousada de Lisboa, Praça do Comércio











 

A Pousada de Lisboa foi a última a juntar-se à lista de dezasseis Pousadas de Portugal com o selo dog friendly. Devido a uma parceria com a marca de nutrição canina Royal Canin, o hóspede recebe um kit para o pequeno visitante (ou não muito grande, quinze quilos é o peso máximo permitido) composto por cama, bebedouro e comedouro, base para chão, sacos higiénicos e uma embalagem de alimentação - tudo incluído numa taxa diária a pagar pelo animal.

 

Ver preços por noite no hotel

 

Condições: limite de peso de 15 kg e taxa adicional de 25 euros por animal/noite.

 

Sofitel Lisbon Liberdade, Lisboa



 

 

À primeira vista, este cinco estrelas poderia não parecer petfriendly. No seu website não há qualquer referência visível ao assunto. Contudo, e embora não faça disso política divulgação, o Sofitel Lisbon permite animais de pequeno porte nos seus quartos. Basta fazer o pedido no momento da reserva. De resto, é usufruir da experiência de ficar instalado no centro de Lisboa, na avenida mais movimentada da cidade.

 

Ver preços por noite no hotel

 

Condições: limite de peso de 30 kg por cão (ou gato) e taxa de 35 euros por animal/noite.

 

Palacete Chafariz dEl Rei, Lisboa

 



 



Não só nas suites, mas também no salão do Chafariz dEl Rei, os amantes de animais podem trazer a sua companhia. Assumindo-se como um "dog lover", o responsável pelo boutique hotel confidencia que neste palacete do estilo arte nova já nasceram 19 cães. É caso para dizer que o seu se vai sentir em casa.

 

Ver preços por noite no hotel

 

 

Pousada de Viseu, Viseu



 



 






A 1h 20 min do Porto

 

A pouco mais de uma hora do Porto encontramos a Pousada de Viseu. Um hotel de 4 estrelas marcado pela imponência de outros tempos mas com todo o conforto e comodidade. A melhor parte? O seu amigo de quatro patas não só é bem-vindo, como ainda recebe um cabaz no momento do check-in!

 

A Pousada de Viseu permite cães de pequeno porte, até 15 quilos de peso (e cães guia, independentemente do peso e tamanho), tendo um acréscimo no valor da tarifa de 25 euros, por noite.

Ver preços por noite no hotel

 

Se procura um fim de semana diferente e tranquilo com o seu melhor amigo, não procure mais!

 

Monte Da Barragem, Montargil

 





A 1 h 45 min de Lisboa

 

A 37km de Ponte de Sôr, com vista privilegiada para a barragem de Montargil, o Monte da Barragem é uma propriedade que nasceu da vontade de dar a conhecer o melhor do Alentejo.

Com vista para a barragem, rodeado de natureza, o Monte da Barragem não só aceita animais de estimação, como é também o local perfeito para usufruir ao máximo de fim de semana em família! Espaço amplo e muitas atividades ao dispor: paddle surf, mota de água, kayak, paintball ou moto-quatro.

Ver preços por noite no hotel

 

Apartamentos Do Lago, Ferreira do Zêzere

 



 



A 2 horas de Lisboa | A 2 horas do Porto

 

Localizados em Ferreira do Zêzere, os Apartamentos Do Lago situam-se mesmo em frente ao chamado Lago Azul, na Albufeira de Castelo de Bode.

 

Ver preços por noite no hotel

 

Com vista para o lago e rodeado pelas montanhas, este local é uma oportunidade única para um fim de semana em comunhão com a natureza e para desfrutar ao máximo da tranquilidade que o caracteriza.

Corridas ou caminhadas, brincadeiras ou mergulhos no lago. Aqui os planos são tantos que prometemos que aqui o seu animal de estimação acabará o dia de língua de fora!

 

Paço de Pombeiro, Felgueiras

 



 

A 45 min do Porto

 

Situado no Concelho de Felgueiras, o Paço de Pombeiro é um turismo de habitação que convida à descoberta de outros tempos com o conforto de agora.

 

Se procura descobrir o melhor da Rota do Romântico, num fim de semana sossegado e tranquilo, acompanhado do seu animal de estimação, recomendamos o Paço de Pombeiro.

Ver preços por noite no hotel

Quartos amplos, com vista para o jardim e vinhas, piscina, um amanhecer ao som dos pássaros… passeios e brincadeiras infinitas com o seu amigo de quatro patas. Há melhor plano?