Os 12 melhores locais para visitar na Costa da Caparica
Praia da Bela Vista situada na Costa da Caparica
A Praia da Bela Vista é uma praia da zona da Costa de Caparica, no concelho de Almada, distrito de Setúbal, em Portugal.
A última praia da Caparica, a da Bela Vista, tem uma zona naturista mais ou menos a 400 metros do restaurante da praia, o Casa da Praia, e foi uma das primeiras em Portugal a oficializar o nudismo. A Praia Dezanove, a duas paragens de comboio dali (ou a cinco minutos a pé), é uma das praias gays mais conhecidas da Europa e o engate nas dunas funciona melhor do que as aplicações para telemóvel.
Praia do ParaÃso Costa da Caparica
A Praia do Tarquínio-Paraíso apresenta uma faixa de areal extensa, da qual boa parte fica imersa durante a maré alta. Encontra-se inserida na unidade geográfica da Vila da Costa. À semelhança das praias vizinhas, é delimitada por pontões que fazem as delícias dos pescadores de linha.Na zona Sul, a rampa é utilizada para pôr pequenas embarcações pesqueiras na água.
Praia do Inatel Costa da Caparica
Em pleno areal da Costa de Caparica, a 500 metros das melhores praias da zona e inserido num parque florestal, o INATEL Caparica é o refúgio perfeito para uns dias de descanso em contacto com a Natureza a dois passos do centro da cidade e do mar.Os 35 espaçosos quartos estão totalmente equipados com aquecimento, televisão, minibar (mediante ativação na receção), varanda ou janela e wi-fi - disponível em toda a área do hotel.No verão não há dúvida, a piscina exterior é o ponto de encontro por excelência.No restaurante, um espaço arejado e luminoso que se propõe a oferecer verdadeiras experiências de palato, mantêm-se as referências à gastronomia da região, fortemente influenciada pela tradição piscatória.Aproveite o bar lounge para um copo ao final da tarde ou para um serão descontraído e, se procura animação, a sala de jogos está de portas abertas.
Praia da Lareira Fonte da Telha
Praia Nova Costa da Caparica
Praia com águas calmas, muito procurada pelos veraneantes. Restaurante a servir pratos típicos.
Praia do Banheiro situada na Costa de Caparica
Praia bem frequentada, rodeada por pequenas dunas. Existe um pequeno bar com muita animação onde é possível comer refeições ligeiras.
Praia da Rainha Costa da Caparica
Tem um parque de estacionamento arranjado (bom para quem não quer sujar o carro com pó como nas restantes praias da Caparica) e até um heliporto. O estacionamento é pago, o que desencoraja muita gente, mas o valor não é exorbitante: 1,20€ por dia. Uma praia familiar, muito frequentada também por colónias de férias. Fique para almoçar na esplanada do Pelicano, com vista para as dunas.
Praia da Bexiga na Costa da Caparica
Praia de areal extenso, frequentado por colónias de férias no verão. É limitada por dois pontões, tem vigilância assegurada e boas infra-estruturas de apoio
Praia da Sereia ou Praia do Waikik Costa da Caparica
O nome confunde-se com o do popular restaurante da praia, o Waikiki, com mesas e cadeiras brancas. É a ideal para quem adora festas. O restaurante, durante o dia frequentado por famílias e surfistas, nas noites de Verão transforma-se em discoteca e ali até se costuma organizar um festival de electrónica, o Les Plages Électroniques. É também a praia ideal para quem se esqueceu da toalha. Com vários puffs, cadeiras, camas e sofás do restaurante espalhados pela areia, pode ir dar um mergulho e voltar quando lhe trouxerem um hambúrguer ou uma sangria.
A Praia da Sereia, também conhecida por Praia do Waikiki, tem um areal de extensão mediana que é acompanhado por um sistema dunar a todo o seu comprimento
Praia do Castelo Costa da Caparica
As praias da Costa da Caparica estendem-se ao longo dos 15 quilómetros. A maioria das praias é vigiada durante o Verão, possuem estacionamento e restaurantes/bares de apoio. O comboio, a funcionar unicamente nos meses de Verão passeia os veraneantes ao longo das praias.
Diz-se que o nome da praia vem da casa em forma de castelo que se avista na estrada antes do acesso à praia. É uma das mais conhecidas da Caparica, frequentada por uma fauna mais jovem, que se costuma juntar no bar da praia. O restaurante que partilha o nome com o areal é popular para comer peixe fresco (linguado, besugo, chocos, ovas de pescada), mas prepare-se para esperar bastante tempo por mes
Praia da Morena Costa da Caparica
A Praia da Morena possui um areal de extensão razoável, mais amplo defronte da concessão. Está integrada na unidade geográfica dos Medos. Tem um sistema dunar a todo o seu comprimento e as águas são, por vezes, mexidas.A maré baixa põe a descoberto várias poças ideais para as crianças brincarem em segurança.Esta praia é frequentada por famílias e amantes de desportos náuticos.Este é o sítio da paragem número catorze do Transpraia que percorre as praias na época de Verão.
É um dos sítios onde se come melhor em cima da areia da Caparica e tem uma esplanada preparada para as enchentes, principalmente ao fim-de-semana. O Borda d’Água é tão famoso que poucos se lembram que a praia onde está se chama Morena. Toda a gente lhe chama Praia do Borda d’Água, como se não ostentasse um belo bronze.
Praia da Mata Costa da Caparica
A Praia da Mata possui um areal muito extenso e amplo que compreende ainda a metade Sul da frente de mar do Camping Piedense. Encontra-se inserida na unidade geográfica das Terras da Costa Sul. Tem um sistema dunar ao longo de todo o seu comprimento.Este é o local das paragens números seis e sete do Transpraia que percorre as praias durante o período de Verão.O acesso é feito através do vasto largo de terra batida que atua como estacionamento de apoio.