A praia da Amieira é a terceira praia fluvial a nascer no Alqueva, conta com um relvado de 4.500 metros quadrados e 18.000 metros quadrados de areal, além de diversos equipamentos de apoio e de lazer, sendo vista como um projeto que pode contribuir para aumentar o turismo na região.

 

O presidente da Câmara Municipal de Portel, José Manuel Grilo sublinhou à Planície que “ um dos objectivos que temos no Município é o turismo e a praia fluvial da Amieira tem excelentes condições e vai ter um impacto muito positivo na nossa região, no nosso concelho e vai atrair muita gente.

 

Recordamos que o projecto tem um centro de educação ambiental, zona de sombra, um posto médico e de socorros a náufragos, instalações sanitárias, zona balnear com areia e com relva, com acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida e um bar e a sua localização fica bem perto de Amieira o que terá um maior impacto e atractividade para os veraneantes.

 

 

Ao nível dos equipamentos, a praia fluvial da Amieira conta também com centro de educação ambiental, zona de sombra, posto médico e de socorro a náufragos, instalações sanitárias e bar, além de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.