De 17 a 19 de maio, o Dia Internacional dos Museus celebra-se todos os anos a 18 de maio, mas o Museu de Lisboa decidiu prolongar a festa e prepara-se para oferecer três dias de entradas e atividades gratuitas nos seus vários núcleos.

dia 17, sexta-feira, destaca-se o evento “Fados para Santo António”, que transforma o Museu de Santo António numa espécie de casa de fados com música ao vivo. Depois, os participantes são convidados a participar numa visita guiada por Alfama com passagem pelos locais do bairro associados à biografia do Santo. O início está marcado para as 18h30.

Aproveite para visitar todos os museus do patrimonio culturalou seja são praticamente todos os museus de Portugal, Conheça a lista completa no site da Direção-Geral do Património Cultural.

As entradas serão gratuitas em todos os Museus, Palácios e Monumentos tutelados pela DGPC:

Noite Europeia dos Museus, em todos os Museus, Palácios e Monumentos tutelados pela DGPC abertos nessa Noite, após o horário normal de encerramento, exceto nos seguintes casos:

no Palácio Nacional de Mafra, a gratuitidade será na noite de 17 de maio, das 20h00 às 22h00 (última entrada); na noite de 18 de maio, será apenas para as visitas guiadas, previamente marcadas, para as 19h30 e as 21h00;
no Museu Nacional de Arte Antiga, a gratuitidade na noite de 18 de maio será entre as 18h00 e as 24h00, mas apenas relativa à entrada para o jardim e para o restaurante, estando encerradas as salas do museu.

 

No dia 18 de maio, os seguintes serviços estarão encerrados após o horário normal de funcionamento: Convento de Cristo, Mosteiro da Batalha, Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro dos Jerónimos, Museu Monográfico de Conimbriga – Museu Nacional, Palácio Nacional de Mafra (exceto visitas previamente marcadas), Panteão Nacional e Torre de Belém.

 

A informação sobre as atividades do Dia Internacional dos Museus e da Noite dos Museus está disponível e permanecerá em atualização até 17 de maio.

CONSULTE O PROGRAMA