É a maior extenção de areia de praias da Europa, ao longo do tempo foram divididas por praias desde Troia até Sines. As praias de Melides, Comporta, Aberta Nova, Carvalhal, Pego, Atlântica, Bico das Lulas, Tróia-Galé e Tróia-Mar

 

O galardão é atribuído anualmente às praias e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental. A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade que certifica o cumprimento de um conjunto de critérios relacionados com qualidade da água, informação, educação e gestão ambiental, equipamentos, segurança e serviços.

 

Entre o oceano Atlântico e a planície alentejana, numa extensão de 45 km, desde o extremo da Península de Tróia até à praia de Melides, a costa do concelho de Grândola, é a maior extensão de praia do país e a terceira maior do mundo, uma mancha contínua de areal. A paisagem litoral é caracterizada por uma costa baixa de extensas praias arenosas, constituídas por vezes pelos sedimentos avermelhados das escarpas arenosas recentes.

 

 

Do extremo da Península de Tróia até Sines são 65 quilómetros de areal, é a terceira maior extensão de praias do mundo, e só Grândola ocupa 45 quilómetros desta costa, que é também a maior do país.

 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal