Top 5 Escapadelas de Fim de Semana do Porto

Top 5 Escapadelas de Fim de Semana do Porto

Porto está convenientemente próximo de muitas fantásticas cidades e parques em Portugal e Espanha. Se o tempo não estiver do seu lado, estas viagens de um dia a partir do Porto podem ser uma pausa agradável, mas há muito mais para ver com um fim-de-semana completo e mais algumas horas para viagens. Aqui estão as escolhas para as melhores escapadelas de fim de semana do Porto.




Parque Nacional da Peneda-Gerês

Sem dúvida um dos tesouros nacionais e naturais de Portugal, o Parque Nacionalda Peneda-Gerês é um local fantástico para passar um fim de semana a caminhar, acampar e desfrutar da natureza. Há muito para ver da fauna e flora nativas a caminhos pedestres cobertos de antigas estruturas romanas, nascentes, ruínas de castelos e até aldeias onde o tempo passa muito mais devagar. Antes do fim de semana, certifique-se de comprar mel ou artesanato local como lembrança especial.

Parque Nacional da Peneda-Gerês, Portugal , +351 253 203 480




Lisboa

A capital de Portugal fica a apenas três a quatro horas de carro, ônibus ou trem do Porto (e menos de uma hora de avião) e a visita é imperdível. Ambas as cidades estão cheias de tradição e história, encontram-se perto do mar e oferecem uma cozinha fantástica, mas Lisboa é geralmente mais ensolarada e mais quente. É o lar do fado , pastéis de nata , e onde os visitantes encontrarão o único museu do azulejo no país. Além disso, explorar Lisboa depois de passar algum tempo no Porto proporcionará aos viajantes uma visão mais ampla sobre os muitos lados de Portugal.

Lisboa, Portugal




Mirandela

Para um fim de semana muito mais lento, Mirandela é o bilhete; é também uma grande cidade para se imergir na cultura tradicional portuguesa. Sentado ao longo do rio Tua e coberto em muitos espaços verdes, esta é uma área maravilhosa para planejar um piquenique. Enquanto estiver em Mirandela, não se esqueça de experimentar as suas famosas salsichas de alheira e tente planear a sua viagem em torno de uma das festas locais onde a tradicional dança folclórica atrai multidões.

Mirandela, Portugal







Bragança

Bragança faz outro fim de semana fácil e relaxante. A capital regional de Trás-os-Montes é cercada por mais montanhas e coberta ainda por mais história. Bragança, nomeado como um dos locais mais isolados de Portugal, também proporcionará uma aventura única. Venha aqui para fugir da vida cotidiana e explorar a arquitetura centenária, com algumas estruturas que datam do século XII.

Bragança, Portugal




Figueira da Foz

Quando tudo o resto falha (ou em vez de entreter outras ideias), dirigir-se a uma das cidades costeiras de Portugal é sempre uma boa opção. A Figueira da Foz demora cerca de uma a duas horas para chegar ao Porto, localizada a cerca de 30 minutos a sul do canal de Aveiro, e possui um extenso calçadão alinhado a hotéis, restaurantes, bares e cafés. A praia também é um dos principais pontos de surf do país e, como outras cidades litorâneas, é um ótimo lugar para encontrar deliciosos restaurantes com foco em frutos do mar e cafeterias glaciais .

Figueira da Foz, Portugal







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 10 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Vila do Conde

Os 10 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Vila do Conde

Aqueduto de Santa Clara (Vila do Conde)O Aqueduto de Santa Clara estende-se entre Terroso, na Póvoa de Varzim, e o Convento de Santa Clara em Vila do Conde, no distrito do Porto, em Portugal. Abrangendo os concelhos da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde encontram-se centenas de arcos que fazem parte de um aqueduto que desde 1714 perm...
Roteiro 10 lugares grátis para visitar em Beja

Roteiro 10 lugares grátis para visitar em Beja

Igreja Paroquial de Santo Aleixo da RestauraoA Igreja Paroquial de Santo Aleixo da Restauração localiza-se na freguesia de Santo Aleixo da Restauração, no concelho de Moura, distrito de Beja, em Portugal. Encontra-se classificada como Monumento Nacional pelo Decreto n.º 29 604, de 16 de maio de 1939. Com implant...
Roteiro 12 lugares grátis para visitar em Faro

Roteiro 12 lugares grátis para visitar em Faro

Convento de Nossa Senhora da Assuno e Museu Municipal de Faro AlgarveO Convento de Nossa Senhora da Assunção é um notável edifí­cio quinhentista situado na Praça D. Afonso III, A construção do Convento de Nossa Senhora da Assunção teve início em 1519, por iniciativa...
9 monumentos grátis para visitar em Portalegre

9 monumentos grátis para visitar em Portalegre

Castelo de NisaO Castelo de Nisa, no Alentejo, localiza-se na freguesia de Nossa Senhora da Graça, povoação e concelho de Nisa, distrito de Portalegre, em Portugal. A data de construção da muralha de Nisa é de 1343, mas durante a Guerra da Restauração surgiu a necessidade de construir uma seg...