Algarve é um fantástico destino de praia, estas são as 12 coisas para visitar no Algarve, mas há muito mais para aproveitar do que puramente areia e ondas. Na verdade, há muito o que fazer para manter até mesmo os viajantes mais aventureiros ocupados e se divertindo. Ao explorar o belo sul de Portugal, tente encaixar o máximo possível dessas atrações imperdíveis

 

Serra de Monchique









É talvez impossível ir mais longe das vistas típicas do litoral do que a Serra de Monchique no centro do Algarve e a poucos passos do Alentejo. É o pico mais alto desta região e é um ótimo local para uma viagem por estrada.

 

 

Cabo de São vicente






O icónico farol de Sagres é definitivamente imperdível, assim como as falésias próximas que caem no mar. Misterioso e selvagem, este é um dos tesouros costeiros do Algarve e um marco de importância histórica e arquitectónica .

 

Cavernas






Falando de tesouros costeiros, as cavernas são uma atração natural que atrai pessoas de longe. Dois dos pontos mais populares são as cavernas de Benagil e Zorreira. Alcance-os de caiaque ou canoa, ou pegue um barco e nade o restante do percurso.

 

Zoomarine Algarve






Zoomarine Algarve é um parque de diversões de tema marinho que é uma atração perfeita para toda a família. De escorregas de água a espectáculos de golfinhos, esta é uma atração cheia de energia que também é fácil de alcançar em Albufeira, uma cidade turística.

 

Cidade Velha de Faro

Ao longo da costa do Algarve (especialmente na parte ocidental da região), modernos resorts e bairros da moda estão surgindo da madeira, mas a capital regional manteve-se forte às suas raízes tradicionais. Cercado por um muro de pedra medieval e repleto de ruínas e monumentos mouros e romanos, este centro histórico oferece um vislumbre de um passado repleto de invasões e gerações de tradição.

 

Castelo de Alvor

Um dos muitos castelos na área que vale a pena ver está localizado em Alvor, perto de Portimão. O Castelo de Alvor era um forte militar e, apesar de ser relativamente pequeno, é considerado um dos castelos mais atraentes e historicamente importantes do Algarve. Não só retrata a arquitetura manuelinatradicional , mas também o local onde um dos reis de Portugal faleceu.

Silves

Silves é outra cidade tradicional no Algarve, mas costumava ser a capital regional durante a ocupação mourisca . Muitos marcos antigos ainda existem hoje, mas entre os mais visitados estão o castelo de pedra vermelha e a catedral.

 

Zoológico de Lagos






Para um dia rodeado de amigos peludos, dirija-se ao Jardim Zoológico de LagosO parque foi inaugurado em Novembro de 2000 e tem sido um importante refúgio no Algarve para a natureza, bem como um local onde a educação para conservação e preservação é partilhada. Além das comodidades oferecidas em um zoológico tradicional, o Zoológico de Lagos também tem uma área de piscina.

 

Loulé

Tal como Silves, Loulé é uma cidade que também é uma atracção. Cheio de charmosas casas caiadas de branco e arquitetura tradicional, é uma festa para os olhos. A blogger de viagens Julie Dawn Fox listou algumas razões pelas quais Vale a pena visitar Loulé enquanto passa algum tempo no Algarve.

 

Costa Vicentina

A parte inferior do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina é um belo trecho de hábitos protegidos, desde falésias costeiras a terras verdes e relvadas. Esta área é um tesouro de aldeias encantadoras e praias isoladas, onde principalmente os moradores vão. Começando no Alentejo e terminando no Cabo de São Vicente, é um excelente lugar para fazer caminhadas, encontrar um retiro costeiro e observar pássaros em Portugal.

 

 

Ria Formosa

A lagoa da Ria Formosa e o sistema de zonas húmidas perto de Faro são uma das maravilhas naturais de Portugal, tornando-se uma parada obrigatória. É também um lugar ideal para tirar fotos e observar pássaros .