A Casa das Penhas Douradas – Burel Expedition Hotel é um hotel de charme situado a 1500 metros de altitude, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, com um enquadramento paisagístico de montanha único.


Perfeitamente integrado na envolvente e inspirado na arquitetura local, o hotel está remodelado com materiais naturais como a cortiça e madeira de bétula, que isolam o exterior e o interior do edifício e tem uma arquitetura com linhas simples pela mão do arquiteto Pedro Brígida.


O hotel tem 17 quartos e 1 suite, todos com vista panorâmica e um ambiente intimista de grande conforto. Revestidos a madeira de bétula e com grandes janelas e varandas a oferecer uma vista desafogada sobre as montanhas da Serra da Estrela.


As salas, com as suas enormes janelas, ampliam a vista sobre a paisagem. A decoração é feita em tons quentes, acolhedores, e conta com peças de artistas e designers nórdicos e portugueses.

A lã é um dos elementos principais, com o burel a revestir algumas peças de mobiliário como sofás, puffs, cadeirões e algumas paredes. Têm ainda lareiras, uma vasta biblioteca que pode ser transformada em sala de reuniões multimédia, projetor de filmes e um museu do Ski.