Os 7 melhores locais para visitar na Lourinhã


Praia de Vale Frades





A Praia de Vale Frades é uma praia localizada na vila da Lourinhã. Localiza-se ao lado da Praia da Areia Branca, com pouco área de areia. É uma das praias mais pequenas da vila da Lourinhã, tens bastantes pedras e não é vigiada, pelo que não atrai pessoas para a praia.





Praia de Porto das Barcas localidade de Atalaia





A Praia de Porto das Barcas é um areal com um pequeno porto de pesca situado na localidade de Atalaia, concelho da Lourinhã.

Fica situada a cerca de 20 Km a noroeste de Torres Vedras e a 15 Km para sul de Peniche. Apresenta bons acessos à A8 pela IP6, estando a menos de 50 minutos de Lisboa.

Em tempos uma grande praia, famosa pelos seus restaurantes, bares e hotéis, está agora em fase de recuperação, porto de pesca antigo e com magní­ficas esculturas em pedra feitas por um artista local, Zé, também conhecido por ZenArtes. Os seus trabalhos podem ser vistos na entrada da praia, junto í s ruí­nas do antigo hotel e também um pouco por toda a Atalaia. Os comerciantes e locais costumam pedir-lhe que faça trabalhos em pedra, telha ou pinturas e exibem-nos nos seus estabelecimentos de forma a ajudarem este artista local. Também os muros de algumas casas em Porto de Barcas e Atalaia têm graffitis pintados por ele.

Perdeu grande parte da sua influência para a Praia da Peralta também na Atalaia.

Há algum tempo, reabriu o primeiro bar na praia o que levou de novo os turistas à praia.

Fica situado a 5 minutos da marisqueira Frutos do Mar, do restaurante Alto da Arriba e do resort Noiva do Mar.

É famosa pelos mariscos, pela pesca e é também um local de excelência para paleontólogos pois aqui foram descobertos vários fósseis de dinossauros.



Praia de Valmitão





A Praia de Valmitão é uma praia situada no concelho da Lourinhã, na vila de Ribamar, em Portugal.

 

Com um areal muito extenso e pouco frequentado, a Praia de Valmitão é banhada por um mar de águas límpidas e muito rico em iodo. Oferece boas condições para a prática de diversos desportos náuticos como o surf, mergulho e caça submarina.

   



Praia da Areia Branca





A Praia da Areia Branca é uma praia situada na freguesia e concelho da Lourinhã, em Portugal. Localizada quase na fronteira entre os distritos de Lisboa e Leiria, dista de 72km a norte de Lisboa e 15km a sul de Peniche. Da praia podem-se avistar as ilhas Berlengas.

 

O mar agitado da Praia da Areia Branca oferece excelentes condições para a aprendizagem e prática de surf e bodyboard.Sendo a mais conhecida do concelho de Lourinhã, esta é também a praia mais animada devido aos numerosos bares e restaurantes situados no passeio marítimo existente ao longo do extenso areal e pela presença de numerosos jovens que ficam alojados na Pousada de Juventude aí existente.

 

Praia do Areal Lourinhã





A Praia de Areal é uma praia situada na freguesia de Lourinhã, em Portugal. Palco de eventos nacionais de surf, esta praia possui as condições ideais para a prática da modalidade. Tal como o seu nome indica possui um extenso areal que permite usufruir de uma enorme tranquilidade, mesmo em plena época alta.

Possuindo um grande areal rodeado por uma zona de dunas, a Praia do Areal Sul fica ao lado da famosa Praia da Areia Branca.Muito concorrida durante o verão, esta praia banhada por um mar de ondulação forte e por vezes perigosa, possui excelentes condições para a prática de surf, tendo aqui lugar diversas competições desta modalidade.



Praia do Caniçal Situa-se a 7km da Lourinhã





A praia do Caniçal, em Portugal, é uma arriba estratificada com fósseis de dinossauros. Apresenta inclinação de camadas inicialmente horizontais e deformação do relevo. Situa-se a 7km da Lourinhã.

Ao Sul da Praia de Paimogo é o lugar para todos os eles os quais pretendem usufruir de longos momentos de contacto com a natureza, também um lugar privilegiado para a pesca.

A Praia do Caniçal tem um areal muito extenso, localizado na zona Sul de uma baía. É delimitada nos extremos por formações rochosas.



Praia da Peralta Lourinhã





A praia da Peralta é uma praia situada no local do Montoito, na freguesia da Atalaia, Lourinhã, Portugal.

A beleza natural do seu acesso esconde um ainda mais belo e extenso areal, que convida a longos passeios à beira mar.

Na época balnear de 2009 recebeu a bandeira A Praia da Peralta, também conhecida por Praia da Atalaia, possui um areal muito extenso com cerca de 1,2 Km.

A ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável marcou o início da época balnear com o anúncio das 44 praias ZERO poluição em Portugal, uma lista onde a Lourinhã surge graças à qualidade das águas da Praia da Peralta. Nesta lista são referenciadas as 44 praias onde não foi detetada qualquer contaminação nas análises efetuadas às águas balneares ao longo das últimas três épocas balneares. Este valor representa sete por cento do total das 608 zonas balneares em funcionamento em 2019, com o número de zonas balneares ZERO poluição a ser idêntico ao do ano passado.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal