Candidatura formada por Portugal, Espanha e Marrocos foi eleita pela FIFA e vai receber 101 jogos da competição, que terá as primeiras três partidas na América do Sul

Na prática o que vai acontecer é que o Mundial 2030 arranca na América do Sul e continua depois em Portugal, Espanha e Marrocos. Pela primeira vez o grande torneio das seleções vai ser disputado em três continentes.

Num mundo dividido, a FIFA e o futebol estão a unir-se. O Conselho da FIFA, representando todo o mundo do futebol, concordou por unanimidade em comemorar o centenário do Campeonato do Mundo FIFA, cuja primeira edição foi disputada no Uruguai em 1930, da forma mais adequada. Como resultado, uma celebração acontecerá na América do Sul e três países sul-americanos - Uruguai, Argentina e Paraguai - organizarão uma partida cada do Mundial FIFA 2030», referiu o presidente do organismo.

Só três estádios portugueses podem estar no Mundial 2030 O objetivo da FIFA é unir o Mundo “numa celebração global única” de celebração do futebol e, sobretudo, do centenário da competição.




Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal