Portugal é eleito o melhor destino da Europa em 2023


Portugal foi eleito o melhor destino turístico da Europa nos World Travel Awards, entrega de prémios decorreu na sexta-feira em Batumi, na Geórgia.

Na mesma cerimónia, a cidade do Porto foi distinguida como o Melhor Destino Europeu para Escapadela Urbana, o Algarve foi vencedor do Melhor Destino de Praia da Europa, Lisboa foi considerado o Melhor Destino de Cidade da Europa, a Madeira o Melhor Destino Insular da Europa e os Passadiços do Paiva, em Arouca (distrito de Aveiro), como Melhor Atração de Turismo de Aventura.

Este prémio é um reconhecimento internacional de Portugal, das empresas, dos seus trabalhadores e dos portugueses. É uma distinção que enaltece a excelência do nosso turismo. Portugal, em todo o seu território, é o melhor destino europeu. 

 

Nesta edição, Portugal conquistou um total de 22 prémios europeus entre as várias categorias. Entre as principais distinções estão a cidade do Porto considerada, Melhor Destino City Break da Europa o Algarve, vencedor do Melhor Destino de Praia da Europa, Lisboa como Melhor Destino de Cidade da Europa, a Madeira, o Melhor Destino Insular da Europa e os Passadiços do Paiva, em Arouca

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal