Tem apenas 150 habitantes é a aldeia mais bonita do norte de Portugal


Na margem sul da Albufeira do Alto Rabagão encontra-se Vilarinho de Negrões, uma das aldeias mais pitorescas de toda a região, pelo seu casario ainda relativamente preservado e, acima de tudo, por se encontrar sobre uma estreita e bela península - um pedacinho de terra poupado à subida das águas. Vilarinho é assim uma terra que se vê diariamente ao espelho e se distingue à distância pela sua perfeita simetria

Perto, situa-se a freguesia de Negrões, alma gémea, que possui um forno todo em granito. É um monumento a contrastar com canastros esguios, onde o milho e o centeio se conservam. 
Prepare-se, a região do Barroso é diferente de tudo aquilo que alguma vez já viu!

A aldeia de Vilarinho de Negrões, atualmente é considerada umas das mais bonitas de Portugal.

Alguns dos mais importante pontos de interesse do Concelho de Montalegre

É considerada uma das aldeias mais pitorescas de toda a região não só pela preservação de suas casas mas principalmente por se encontrar sobre uma estreita e bela península. Perto, situa-se a freguesia de Negrões, alma gémea, que possui um forno todo em granito.



A aldeia de Vilarinho de Negrões, freguesia do concelho de Montalegre, figura no estrito lote das 49 pré-finalistas, na categoria “Aldeias Ribeirinhas”, da iniciativa que apura as “7 Maravilhas de Portugal”. Um feito notável que reforça o impacto natural deste paraíso do Barroso.

7 Maravilhas de Portugal, Vilarinho de Negrões conquistou o lugar a estar nas 49 pré-finalistas, na categoria aldeias Ribeirinhas

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal