Um dos 15 tesouros mais bem guardados de Portugal a 1 hora de Coimbra


Já no sopé da Serra encontra uma das maravilhas que esta tem para oferecer a garganta de Cabril do Ceira, um fenómeno natural de enorme beleza. Dali se avista que o rio Ceira percorre toda a área que culmina num pequeno açude onde se forma uma espécie de piscina natural, perfeita para uns belos mergulhos, até porque o rio corre de forma tranquila.

 

Situa-se na freguesia de Serpins, e tem de facto a vantagem de ainda não estar muito explorado, sendo os próprios acessos facilitadores dessa circunstância, pois o facto de se manterem em terra batida favorece apenas os mais conhecedores a atingir esta preciosidade.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Artem Toderian (@artemtoderian)

 

Uma das grandes vantagens passa por estar num local que oferece uma envolvência com várias atrações, já que está em plena Serra da Lousã. Mas para os amantes da natureza, da beleza natural e da imponência da terra, tem aqui um desfiladeiro marcante, que foi trabalhado e é atravessado pelo rio Ceira

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por António Ventura (@antoniomsventura)

 

Como chegar ao Desfiladeiro do Cabril do Ceira?

 

Chegar ao Desfiladeiro do Cabril do Ceira, um dos segredos mais bem guardados de Portugal, não é difícil.

O itinerário passa essencialmente por seguir até à estrada que liga Serpins a Vila Nova do Ceira, mais precisamente a N 342-3, e após alcançar a ponte medieval de Serpins, continuar pelas indicações que referem Vila Nova do Ceira. Neste sentido, e após atingir uma nova ponte deve deter-se nas referências (feitas em modo pitoresco) que conduzem até Cabril.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por @barefootadventures.pt

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Luís Reis (@luis.dos.reis)

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal