Tem 50 km de puro paraíso esta é a maior praia da Europa e é portuguesa

Tem 50 km de puro paraíso esta é a maior praia da Europa e é portuguesa

Entre o oceano Atlântico e a planície alentejana, numa extensão de 50 km, desde o extremo da Península de Tróia até à praia de Melides, a costa do concelho de Grândola, é a maior extensão de praia do país e a terceira maior do mundo, uma mancha contínua de areal. A paisagem litoral é caracterizada por uma costa baixa de extensas praias arenosas.

Impossível ficarmos indiferentes a quase 50 quilómetros de areias douradas e praias de Bandeira Azul....um autentico paraíso!

Grândola volta a ser de novo, este ano, o Concelho do Alentejo com mais Bandeiras Azuis, num total de nove praias e uma Marina com Bandeira Azul.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Kalz (@the_kalz)

 

As praias de Melides, Comporta, Aberta Nova, Carvalhal, Pego, Atlântica, Bico das Lulas, Tróia-Galé e Tróia-Mar mantêm a Bandeira Azul, que continua também hasteada na Marina de Tróia.

O galardão é atribuído anualmente às praias e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental. A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade que certifica o cumprimento de um conjunto de critérios relacionados com qualidade da água, informação, educação e gestão ambiental, equipamentos, segurança e serviços.

Entre o oceano Atlântico e a planície alentejana, numa extensão de 50 km, desde o extremo da Península de Tróia até à praia de Melides, a costa do concelho de Grândola, é a maior extensão de praia do país e a terceira maior do mundo, uma mancha contínua de areal. A paisagem litoral é caracterizada por uma costa baixa de extensas praias arenosas, constituídas por vezes pelos sedimentos avermelhados das escarpas arenosas recentes.

 







O que visitar e conhecer em Portugal

As 7 melhores coisas para fazer no inverno nas Ilhas dos Açores

As 7 melhores coisas para fazer no inverno nas Ilhas dos Açores

Farol da ponta do Arnel tem vista deslumbrante sobre o AtlnticoSituado na ponta nordeste da ilha de São Miguel, a que chamam Ponta do Arnel, este pitoresco farol oferece uma vista deslumbrante sobre o Atlântico. Com uma torre prismática branca de 15 metros, este é o farol mais antigo dos Açores. A sua co...
As 7 melhores actividades para fazer e visitar em Melgaço

As 7 melhores actividades para fazer e visitar em Melgaço

Castelo de Castro Laboreiro em Castro Laboreiro MelgaoO Castelo de Castro Laboreiro, também referido como Castelo de Castro Laboredo, localiza-se na vila e freguesia de Castro Laboreiro, concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo, em Portugal. Para aqui chegar, o caminho não é fácil, tendo que se subir u...
As 9 melhores coisas para fazer e visitar em Grândola

As 9 melhores coisas para fazer e visitar em Grândola

Praia do Carvalhal GrndolaDistinguida com o galardão Bandeira Azul sucessivamente desde 2002, praia com “Qualidade de Ouro” desde 2004 e Praia Acessível desde 2007, foi ainda finalista das 7 Maravilhas – Praias de Portugal na categoria Praias de Dunas. Aqui encontra-se um areal contíguo a um sistema dunar que...
Os 10 melhores sitios para visitar em Barcelos

Os 10 melhores sitios para visitar em Barcelos

Igreja de Santa Maria (Abade De Neiva)As origens da fundação da Igreja de Abade de Neiva parecem remontar ao século XII e à iniciativa da rainha D. Mafalda. O monumento atual, composto por igreja e torre, é do século XVI e revela-se um importante marco do estilo românico/gótico na bacia do C&aa...