Praia do Barril uma praia de areias brancas e mar suave onde se chega de comboio


A Praia do Barril situa-se sensivelmente a meio da Ilha de Tavira, de areia fina e branca. A praia do Barril é uma das praias da Ilha de Tavira, localizada a oeste de Santa Luzia, próxima do pequeno aldeamento turístico Pedras dEl-Rei, a poucos quilómetros a sudeste de Tavira e a oeste da praia da Ilha de Tavira 

Pelo caminho, que é muito aprazível, vale a pena observar a diversa fauna dos bancos de vaza, especialmente as bocas cava-terra (caranguejo típico destas zonas) que correm a esconder-se nos buracos de lodo à passagem dos veraneantes, e, mais perto da praia, a vegetação dos extensos campos dunares de onde se liberta um cheiro muito característico a caril, oriundo duma pequena planta chamada perpétua-das-areias.

 

Acesso: é necessário atravessar uma estreita ponte pedonal que se eleva sobre um canal da ria e seguir depois a pé ou através de um pequeno comboio que assegura um serviço regular (cerca de 1 km) até ao areal.

 

 

Ligando a Praia do Barril ao continente existe uma pequena ferrovia, que antigamente era utilizada pela frota pesqueira para transportar mercadoria entre a comunidade e a estrada principal.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Monica (@dodaumpa)

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Ana Fraga (@ana.maria.fraga)

 

 

Esta ferrovia foi agora convertida numa atração turística popular, que transporta os visitantes para a praia. A viagem é de apenas 1km e o bilhete de ida e volta tem um custo de €2.00

 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal