Tem 55 metros é a maior árvore de Natal de Portugal fica a 30 minutos do Porto

Tem 55 metros é a maior árvore de Natal de Portugal fica a 30 minutos do Porto

Mas há mais bons motivos para passar em Valongo. As Aldeias Natal, por exemplo, são ideais para passeios em família. À espera dos mais pequenos está a Casa Mágica do Pai Natal, com duendes e palhaços, mas também peças de teatro, música, espectáculos de dança, um carrossel familiar e os ateliês de artes Oficinas de Sonhos. Tudo com entrada livre.

Desde o ano passado que a Árvore de Natal de Ermesinde é a maior do País, depois de bater o recorde que estava em Aveiro. Com 55 metros de altura (mais cinco do que o recorde anterior), a tão esperada árvore regressou ao concelho de Valongo no dia 29 de novembro, terça-feira, e pode ser encontrada no Parque Urbano de Ermesinde.

Caso a árvore de Natal não seja motivo suficiente para querer ir até à cidade, há outro argumentos para o convencer. À semelhança do ano passado, Valongo preparou-se para a época festiva e apresenta uma programação com várias atividades gratuitas.

Aldeias Natal em Valongo e Ermesinde


As características Aldeias Natal são o lugar perfeito para passeios em família. À espera dos mais pequenos está a Casa Mágica do Pai Natal e outras personagens como duendes e palhaços, mas há mais. Animação não vai faltar com peças de teatro, música, espetáculos de dança, um carrossel familiar e ainda os ateliês de artes Oficinas de Sonhos. Tudo gratuito.





 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Júlio Slongo (@julioslongo)





Para os mais graúdos, e mesmo a tempo da compra dos presentes, pode contar com os Mercados de Natal, onde é possível visitar e comprar peças únicas dos artesãos locais. Isto passa-se no Largo do Centenário em Valongo, mas também no Parque Urbano de Ermesinde.
Com tanta coisa para fazer, é natural que surja alguma fome. A boa notícia é que nestes mercados vai encontrar várias casinhas de madeira com especialidades gastronómicas locais, mesmo a tempo do lanche ou jantar.








O que visitar e conhecer em Portugal

Os 7 melhores locais para visitar em Guimarães

Os 7 melhores locais para visitar em Guimarães

Citnia de Briteiros na freguesia de Salvador de Briteiros GuimaresA citânia de Briteiros é um sí­tio arqueológico da Idade do Ferro, situado no alto do monte de São Romão, na freguesia de Salvador de Briteiros, concelho de Guimarães (a cerca de 15km de distância a Noroeste desta cidade). F...
As 15 melhores actividades para fazer e visitar em Coimbra

As 15 melhores actividades para fazer e visitar em Coimbra

Colgio So Agostinho em CoimbraRevelando Colégio São Agostinho em Coimbra uma arquitectura sóbria, o projecto terá sido delineado pelo arquitecto italiano Filippo Terzi, embora hoje seja contestada a sua total responsabilidade na execução do projecto. Após a entrega definitiva do vasto edif&ia...
Os 12 melhores locais para visitar em Coimbra

Os 12 melhores locais para visitar em Coimbra

Mosteiro de So Marcos de CoimbraO Mosteiro de São Marcos de Coimbra (séc. XV - ), atual Palácio de São Marcos, foi um convento masculino pertencente à Ordem e Congregação de São Jerónimo. Situa-se perto de Tentúgal, na quinta de São Marcos, freguesia de São Silvest...
Os 18 melhores pontos turisticos e passeios em Monumentos Portalegre

Os 18 melhores pontos turisticos e passeios em Monumentos Portalegre

Villa Lusitano-Romana de Torre de Palma voraA Villa Romana de Torre de Palma situa-se a cerca de 5 Km de Monforte, na herdade de Torre de Palma. Trata-se de uma vasta vila romana que de certo modo pertenceu a uma poderosa famí­lia Romana, os Basí­lios, nome é conhecido através de uma inscrição enco...