A melhor vista e a melhor comida caseira fica na margem sul podem ser apreciadas no Restaurante
Ponto Final. Apanha o barco fica a uns minutos de Lisboa, do Cais de Sodré para Cacilhas. A captura do dia, servida com pão alentejano e vinho por preço muito acessivel, principalmente se chegar cedo e apanhares uma mesa lá fora.
O Ponto Final é um restaurante à beira-rio plantado, literalmente. O restaurante é pequenino mas tem uma esplanada relativamente grande. Quem lá vai, além de peixe fresco, pataniscas ou pezinhos de coentrada, quer mesmo é ficar na única mesa amarela no pontão, mesmo em cima do rio, que promete a melhor vista.
Mesmo be
ira rio, da esplanada destes restaurante tem uma vista fantástica sobre Lisboa, podendo ver os monumentos e jardins que se estendem entre Belém e o Parque das Nações. Famoso pela sua boa comida portuguesa, o Ponto Final coloca em destaque na sua ementa iguarias como a sopa de cação, o arroz de tamboril e o peixe fresco diário.
E como o sul do Tejo é Alentejo, também há cabrito assado no forno ou arroz de cabidela, sempre acompanhados com bons vinhos alentejano
Restaurante de esplanada à beira-rio
Ponto Final, Cacilhas ,maravilhosa vista do centro de Lisboa. Restaurante com vista panorâmica sobre o rio Tejo e Lisboa, a sugerir comida caseira bem confecionada.
Aqui, o ambiente convida ao peixe e da lista consta grande variedade, grelhado, mas vale a pena experimentar a sopa de cação, os carapauzinhos com arroz de tomate e o arroz de tamboril. No capítulo das carnes mencione-se o arroz de cabidela de galinha e os rojões. Das sobremesas constam divinos doces conventuais: encharcada e sericaia.
Preços razoáveis
Vai adorar o menu típico Português. Peixe, carne e grandes vinhos portugueses.
20/25 euros por pesspa incl vinho. Preços bastante razoáveis se considerar a vista! Se não estiver com vontade de comer, relaxe, peça um café ou um copo de vinho e aprecie a paisagem.