A ponte mais pequena do mundo que une dois países Espanha e Portugal

A ponte mais pequena do mundo que une dois países Espanha e Portugal

Com apenas 6 metros de comprimento, esta ponte de madeira liga o município de La Codosera Espanha à freguesia de Esperança Portugal e é considerada a ponte internacional mais pequena do mundo.

A ponte internacional mais pequena do mundo, com apenas seis metros de comprimento, atravessa a fronteira entre Portugal e Espanha ligando as pequenas povoações de El Marco, no município espanhol de La Codosera, e Várzea Grande, na freguesia de Esperança, concelho português de Arronches.

Apesar de ser uma ponte pedonal, a infraestrutura feita em madeira, com 1,95 metros de largura, e construída há cerca de nove anos com recurso a fundos comunitários, também costuma ser utilizada por veículos motorizados de duas rodas.

 

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Junta de Freguesia da Esperança, Diamantino Ribeiro, contou que antes da construção da pequena ponte, a ligação entre a povoação de El Marco e Várzea Grande era efetuada através de um “pontão improvisado” que quando chovia muito era arrastado pelas águas da ribeira do Abrilongo.

A ponte internacional que Liga El Marco a Várzea Grande tem menos quatro metros do que uma outra ponte internacional que atravessa a fronteira entre o Canadá e os EUA, e que é erradamente mencionada em alguns sites na internet como sendo a mais pequena do mundo.

A infraestrutura liga dois ilhéus do Rio Saint Lawrence pertencendo o pedaço de terra da direita ao estado de Nova Iorque e o da esquerda ao Ontário.

 

 







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Braga

Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Braga

Mosteiro de Tibes o Cruzeiro de Tibes BragaO Mosteiro de São Martinho de Tibães, também referido como Mosteiro de Tibães , localiza-se na freguesia de Mire de Tibães, concelho de Braga, distrito de mesmo nome, em Portugal. O conjunto engloba a Igreja de Tibães e o Cruzeiro de Tibães. O Mosteiro de...
As 7 melhores coisas para fazer e visitar em Viseu

As 7 melhores coisas para fazer e visitar em Viseu

Muralhas de ViseuAs Muralhas de Viseu localizam-se na cidade de mesmo nome, Freguesia de Santa Maria de Viseu, Concelho e Distrito de Viseu, em Portugal. Apesar de a cidade ter origens castrejas, foi durante a época romana que a povoação de Viseu viu atestado o seu protagonismo. Este crescimento explica-se graças &a...
Os 10 melhores pontos turisticos e passeios em Ericeira

Os 10 melhores pontos turisticos e passeios em Ericeira

Praia de So Loureno Ericeira (Mafra)Bastante espaçosa e das mais frequentadas da região, a praia de São Lourenço localiza-se na freguesia de Santo Isidoro, mais precisamente entre as localidades de Ribamar e São Lourenço. Alia à beleza da sua paisagem – marcada pela foz do Safarujo e o e...
As 7 melhores coisas para fazer no inverno em Guarda

As 7 melhores coisas para fazer no inverno em Guarda

Torre Serra da Estrela o ponto mais alto de Portugal continentalA Torre é um monumento que marca o ponto mais alto de Portugal Continental. Está localizado na cordilheira da Serra da Estrela. A elevação real é de 1993 metros (6637 pés), perto da Torre, há um restaurante, lojas com produtos típ...