Mais uma boa noticia as nações mais amigáveis do mundo para turistas Portugal no top 10

Mais uma boa noticia as nações mais amigáveis do mundo para turistas Portugal no top 10

Um novo relatório , publicado no início deste mês pelo Fórum Econômico Mundial, classificou quais países lançam o tapete de boas-vindas aos viajantes e quais são os responsáveis.

O Relatório de Competitividade de Viagens e Turismo classificou 140 países de acordo com a atratividade e a competitividade nos setores de viagens e turismo.
 
O ranking amigável era apenas um aspecto do relatório, analisando a competitividade de cada país em viagens e turismo. Essa competitividade é baseada na medida em que eles estão colocando em prática os fatores e políticas para torná-lo atraente para desenvolver o setor de viagens e turismo.

No Índice Geral de Competitividade de Viagens e Turismo, a Europa foi a região de topo, com as cinco primeiras posições todas ocupadas por países europeus. Suíça, Alemanha e Áustria foram os três primeiros nesta ordem. A Suíça encabeçou o ranking desde que o índice começou há cinco anos.

Excelentes infra-estruturas e instalações turísticas, apelo a viagens de negócios, desenvolvimento sustentável de recursos naturais e recursos culturais ricos estavam entre os fatores-chave para conseguir as posições mais altas no ranking.

Segurança / segurança, infra-estrutura subdesenvolvida e preocupações com o desenvolvimento sustentável estão entre os fatores que diminuem a competitividade dos países.

Atitude da população em relação aos visitantes estrangeiros

(1 = muito indesejável; 7 = muito bem-vindo)

Mais amigável


1. Islândia 6.8 
2. Nova Zelândia 6.8 
3. Marrocos 6.7 
4. Macedónia, ARJ 6.7 
5. Áustria 6.7 
6. Senegal 6.7 
7. Portugal 6.7 
8. Bósnia e Herzegovina 6.6 
9. Irlanda 6.6 
10. Burkina Faso 6.6

Não amigável


1. Bolívia 4.1 
2. Venezuela 4.5 
3. Federação Russa 5.0 
4. Kuwait 5.2 
5. Letónia 5.2 
6. Irão 5.2 
7. Paquistão 5.3 
8. República Eslovaca 5.5 
9. Bulgária 5.5 
10. Mongólia 5.5







O que visitar e conhecer em Portugal

Dicas de 12 lugares grátis para visitar Monumentos de Portalegre

Dicas de 12 lugares grátis para visitar Monumentos de Portalegre

Mosteiro de Flor da RosaO Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa, também referido como Mosteiro da Ordem do Hospital de Flor da Rosa, localiza-se na freguesia de Flor da Rosa, concelho do Crato, distrito de Portalegre, em Portugal. Considerado o mais importante exemplo de mosteiro fortificado existente na Pení­nsula Ibéri...
15 coisas para fazer e visitar no inverno em Braga

15 coisas para fazer e visitar no inverno em Braga

Igreja de Nossa Senhora da Oliveira GuimaresA Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, também referida como Insigne e Real Colegiada de NossaSenhora da Oliveira, localiza-se na freguesia de Oliveira do Castelo, no Centro Histórico de Guimarães, no distrito de Braga, em Portugal. É um dos mais significativos exemplares de ar...
Os 12 melhores sitios para ver e visitar em Elvas

Os 12 melhores sitios para ver e visitar em Elvas

Castelo de ElvasO Castelo de Elvas, no Alentejo, localiza-se na freguesia da Alcáçova, na cidade e concelho de Elvas, distrito de Portalegre, em Portugal. Insere-se num conjunto de fortificações e obras anexas, consideradas Património da Humanidade desde 2012. Erguido na zona lindeira, no alto de um monte em pos...
12 locais grátis para visitar em Faro

12 locais grátis para visitar em Faro

Museu Etnogrfico e Regional do AlgarveO Museu Regional do Algarve foi criado em 1962, sob o nome de Museu Etnográfico Regional de Faro, tendo como primeiro diretor o artista farense Carlos Porfírio, que foi também o seu promotor inicial   O Museu Etnográfico Regional  foi inaugurado no dia 15 de de...