Praia da Ponta do Sol é das mais bonitas de Portugal banhado por um mar azul cristalino


Praia da Ponta do Sol é uma praia situada na vila e concelho homónimo, na ilha da Madeira, em Portugal.

Constituí­da por calhau, possui um campo desportivo, restaurante, bar, biblioteca de Verão e nadador-salvador. Tem bandeira azul.

Tal como o nome indica, a Ponta do Sol tem muito sol e uma pequena agradável praia de calhau. Famoso pelas suas condições climatéricas amenas durante todo o ano, este local encanta turistas e locais com as suas águas temperadas e um povo acolhedor, sempre contente por o ver!

A Praia da Ponta do Sol está situada na vila e concelho do mesmo nome na zona oeste da Ilha da Madeira. Esta pequena praia de calhaus rolados insere-se numa enseada abrigada entre escarpas e muito soalheira. Conhecida pelo seu bom clima ao longo de todo o ano e pelas temperaturas amenas da água e do ar, esta praia possui boas infraestruturas de apoio.

 



A Praia da Ponta do Sol é uma pequena praia de calhaus rolados que tem água de excelente qualidade.

A Praia da Ponta do Sol, situada numa pequena enseada da vila da Ponto do Sol entre as escarpas do vale, tem 160 metros de comprimento. Esta pequena praia de calhaus rolados, apesar de não ter Bandeira Azul, apresenta resultados quinzenais que comprovam a qualidade da água.
 
 

As estruturas de apoio aos banhistas incluem balneários e instalações sanitárias, inclusive para pessoas com mobilidade condicionada, snack-bar, biblioteca de Verão e zona de jogos. Existe ainda estacionamento perto da praia
 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal