As temperaturas vão descer e a chuva está de regresso esta semana vai ser essencial no combate às chamas


Com a previsão de precipitação, acompanhada de trovoadas, que afetará grande parte do território continental. A chuva iniciará no centro e sul do país, incluindo Castelo Branco e o Sotavento Algarvio, avançando gradualmente para o norte e interior.

Os dias vão sofrer uma mudança de temperaturas com o regresso da chuva e trovoadas a grande parte do território continental, na madrugada de quinta-feira, dia 19 de setembro. A chuva vai dar um ar da sua graça primeiramente no centro e sul do país e, mais tarde, chega até às regiões no norte e interior
 
A chegada dessa depressão irá provocar uma descida generalizada das temperaturas, especialmente nas regiões centro e sul do país. 

Espera-se que a precipitação comece a ocorrer na região do Alentejo e Algarve já a partir da tarde de quinta-feira, estendendo-se depois a todo o País.

As temperaturas vão começar a baixar já a partir de hoje, quarta-feira, com uma descida gradual até sexta-feira. Os termómetros no Alentejo, vão registar “máximas de 25 graus e mínimas na ordem dos 14 a 15 graus.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê ainda que os aguaceiros possam ser acompanhados de trovoadas

Em Viana do Castelo, as máximas descem para aos 21 graus amanhã. A chuva também deve regressar, no entanto, só deverá chegar na sexta-feira às regiões do Norte e Centro, as mais fustigadas pelos fogos.




Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal