Lisboa é a única capital da Europa que tem uma praia

Lisboa é a única capital da Europa que tem uma praia

A Ribeira da Naus é um dos espaços mais interessantes de Lisboa. Recentemente reabilitada, o antigo estaleiro de construção das naus portuguesas é hoje uma surpreendente praia fluvial, com um amplo espaço ajardinado e uma escadaria considerável que se estende em direção ao rio.

Apesar dos banhos serem proibidos, esta área que liga o Cais das Colunas, na Praça do Comércio, ao Cais do Sodré, convida a longos banhos de sol e ao descanso de todos os pés cansados de percorrer a cidade.Para ficar ainda mais confortável, a Ribeira das Naus tem um quiosque e uma esplanada para aproveitar ao máximo a luz de Lisboa e o pôr do sol mais impressionante da cidade.

Aproveite para deambular nesta zona ribeirinha que Lisboa recuperou para si e para os seus visitantes. É uma varanda única sobre o Tejo, num espaço público contemporâneo e atraente, uma verdadeira praia fluvial no centro da cidade. Para aproveitar calçado e encantado.

praia fluvial da Ribeira das Naus é na verdade uma pequena zona de areal junto ao Rio Tejo no Terreiro do Paço ao lado do cais das Colunas em Lisboa, que só está inteiramente disponível aquando da maré baixa, pois com a a maré alta a areia fica quase toda coberta pelas águas do Rio Tejo.


Esta zona da nova Ribeira das Naus, é uma das mais procuradas pelos turistas pois dá para relaxar num fim de tarde e apreciar a vista sobre o Tejo, e apanhar um pouco de sol sobre a areia da praia fluvial ou mesmo junto ao cais das colunas.




Nesta praia fluvial de Lisboa não se recomenda ir a banhos no Tejo já que as condições quer de estruturas quer principalmente da qualidade da água deixam muito a desejar, é uma zona Ribeirinha só mesmo para estender a tolha na areia e apanhar o sol de Lisboa ou fazer pequenas brincadeiras na areia, já que o espaço é pequeno.







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 15 melhores pontos turisticos e passeios em Vila do Bispo

Os 15 melhores pontos turisticos e passeios em Vila do Bispo

Praia do Burgau Costa VicentinaA Praia do Burgau é uma praia do Algarve, situada na localidade de Burgau, no municí­pio de Vila do Bispo, na sua costa sul, a leste da praia da Salema e a oeste da praia da Luz. É também conhecida pelas suas argilas com propriedades medicinais. Integrada na povoação do ...
Os 12 melhores pontos turisticos e passeios em Lisboa

Os 12 melhores pontos turisticos e passeios em Lisboa

Igreja de So Roque (Lisboa)A Igreja de São Roque é uma igreja católica em Lisboa, dedicada a São Roque e mandada edificar no final do século XVI, com colaboração de Afonso álvares e Bartolomeu álvares. Pertenceu à Companhia de Jesus, sendo a sua primeira igreja em Portugal, e um...
Dicas dos 15 lugares grátis para visitar em Lagoa

Dicas dos 15 lugares grátis para visitar em Lagoa

Praia de Carvoeiro Lagoa, no AlgarveA Praia de Carvoeiro é uma praia portuguesa situada na vila de Carvoeiro, no concelho de Lagoa, no Algarve, Portugal. Localizada na baixa da vila que já possuiu o mesmo nome, a Praia de Carvoeiro é conhecida por receber no seu areal fino os barcos de madeira dos pescadores locais, o que conf...
O que fazer em Beja os 12 melhores pontos turisticos

O que fazer em Beja os 12 melhores pontos turisticos

Ponte romana sobre a ribeira de OdivelasA Ponte romana sobre a ribeira de Odivelas, também referida como Ponte de Vila Ruiva, no Alentejo, localiza-se sobre a ribeira de Odivelas, na freguesia de Vila Ruiva, no concelho de Cuba, distrito de Beja, em Portugal. Situa-se a cerca de 1,5 quilómetro de Vila Ruiva tomando-se a estrada EN258...