Lisboa é a única capital da Europa que tem uma praia

Lisboa é a única capital da Europa que tem uma praia

A Ribeira da Naus é um dos espaços mais interessantes de Lisboa. Recentemente reabilitada, o antigo estaleiro de construção das naus portuguesas é hoje uma surpreendente praia fluvial, com um amplo espaço ajardinado e uma escadaria considerável que se estende em direção ao rio.

Apesar dos banhos serem proibidos, esta área que liga o Cais das Colunas, na Praça do Comércio, ao Cais do Sodré, convida a longos banhos de sol e ao descanso de todos os pés cansados de percorrer a cidade.Para ficar ainda mais confortável, a Ribeira das Naus tem um quiosque e uma esplanada para aproveitar ao máximo a luz de Lisboa e o pôr do sol mais impressionante da cidade.

Aproveite para deambular nesta zona ribeirinha que Lisboa recuperou para si e para os seus visitantes. É uma varanda única sobre o Tejo, num espaço público contemporâneo e atraente, uma verdadeira praia fluvial no centro da cidade. Para aproveitar calçado e encantado.

praia fluvial da Ribeira das Naus é na verdade uma pequena zona de areal junto ao Rio Tejo no Terreiro do Paço ao lado do cais das Colunas em Lisboa, que só está inteiramente disponível aquando da maré baixa, pois com a a maré alta a areia fica quase toda coberta pelas águas do Rio Tejo.


Esta zona da nova Ribeira das Naus, é uma das mais procuradas pelos turistas pois dá para relaxar num fim de tarde e apreciar a vista sobre o Tejo, e apanhar um pouco de sol sobre a areia da praia fluvial ou mesmo junto ao cais das colunas.




Nesta praia fluvial de Lisboa não se recomenda ir a banhos no Tejo já que as condições quer de estruturas quer principalmente da qualidade da água deixam muito a desejar, é uma zona Ribeirinha só mesmo para estender a tolha na areia e apanhar o sol de Lisboa ou fazer pequenas brincadeiras na areia, já que o espaço é pequeno.







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 12 melhores locais para visitar em Beja

Os 12 melhores locais para visitar em Beja

Arco romano de Beja ARCO ROMANO | PORTAS DE ÉVORAO Arco romano de Beja também referido como Porta de Évora, no Alentejo, localiza-se junto à muralha do Castelo de Beja, na freguesia de Santa Maria da Feira, na cidade e concelho de Beja, distrito de mesmo nome, em Portugal. Atualmente integrado no castelo medieval, no exterior ...
Dicas dos 12 lugares grátis para visitar em Portalegre

Dicas dos 12 lugares grátis para visitar em Portalegre

Forte de Nossa Senhora da Graça monumento de visita obrigatória em Elvas AlentejoO Forte de Nossa Senhora da Graça, oficialmente denominado como Forte Conde de Lippe, no Alentejo, localiza-se na freguesia da Alcáçova, a cerca de um quilómetro a norte da cidade de Elvas, concelho de mesmo nome, distrito de Portalegre, em ...
Os 9 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Monumentos na Guarda

Os 9 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Monumentos na Guarda

Pelourinho de PinhelO Pelourinho de Pinhel situa-se no centro da Praça Sacadura Cabral, em Pinhel. Representa a autonomia judicial do concelho, sendo classificado como Monumento Nacional pelo IGESPAR desde 1910. Depois das campanhas de Reconquista, o núcleo urbano de Pinhel iria organizar-se dentro das muralhas do castelo, mandado ed...
Os 7 melhores locais para visitar em Vila Nova de Gaia

Os 7 melhores locais para visitar em Vila Nova de Gaia

Ponte de D. Maria Pia Porto e GaiaA Ponte de D. Maria Pia é uma infraestrutura ferroviária, que transportava a Linha do Norte sobre o Rio Douro, entre as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia, no Norte de Portugal. Foi inaugurada em 4 de Novembro de 1877 e foi encerrada em 24 de Junho de 1991, tendo sido substituí­da pela Po...