A Ribeira da Naus é um dos espaços mais interessantes de Lisboa. Recentemente reabilitada, o antigo estaleiro de construção das naus portuguesas é hoje uma surpreendente praia fluvial, com um amplo espaço ajardinado e uma escadaria considerável que se estende em direção ao rio.

Apesar dos banhos serem proibidos, esta área que liga o Cais das Colunas, na Praça do Comércio, ao Cais do Sodré, convida a longos banhos de sol e ao descanso de todos os pés cansados de percorrer a cidade.Para ficar ainda mais confortável, a Ribeira das Naus tem um quiosque e uma esplanada para aproveitar ao máximo a luz de Lisboa e o pôr do sol mais impressionante da cidade.

Aproveite para deambular nesta zona ribeirinha que Lisboa recuperou para si e para os seus visitantes. É uma varanda única sobre o Tejo, num espaço público contemporâneo e atraente, uma verdadeira praia fluvial no centro da cidade. Para aproveitar calçado e encantado.

praia fluvial da Ribeira das Naus é na verdade uma pequena zona de areal junto ao Rio Tejo no Terreiro do Paço ao lado do cais das Colunas em Lisboa, que só está inteiramente disponível aquando da maré baixa, pois com a a maré alta a areia fica quase toda coberta pelas águas do Rio Tejo.


Esta zona da nova Ribeira das Naus, é uma das mais procuradas pelos turistas pois dá para relaxar num fim de tarde e apreciar a vista sobre o Tejo, e apanhar um pouco de sol sobre a areia da praia fluvial ou mesmo junto ao cais das colunas.




Nesta praia fluvial de Lisboa não se recomenda ir a banhos no Tejo já que as condições quer de estruturas quer principalmente da qualidade da água deixam muito a desejar, é uma zona Ribeirinha só mesmo para estender a tolha na areia e apanhar o sol de Lisboa ou fazer pequenas brincadeiras na areia, já que o espaço é pequeno.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal