Nestas salinas portuguesas pode boiar como no Mar Morto


Como a água é salina, permite boiar ou flutuar numa sumilar à do mar morto, Diretamente dos cristalizadores e com graduações perto dos 20º grau Baumé, por canais interiores, a água chega à praia.  

Como se já não fosse único mergulhar em águas com estas salinidades a experiência aumenta com o revestimento da piscina ser feita com as lamas com que se constrói a marinha. 

As suas águas e lamas são ricas em vários nutrientes e minerais benéficos para a circulação sanguínea, hidratação da pele e é indicado para pessoas com acne, alergias, psoríase, problemas de articulações e muitas outras patologias.

 

Pode ainda  adquirir e experimentar vários produtos feitos à base de sal e salicórnia ou desfrutar do serviço de massagens, haloterapia, spé ou spa.

 

No ambiente de uma marinha de sal, sem o betão de outras piscinas, esta zona banhos salgados é ponto fulcral na visita a Aveiro.

https://salinasaveiro.com

Portugal tem destinos incríveis há cinco salgados (conjuntos de salinas) no País. E em dois deles estão piscinas salgadas, abertas ao público.


@tazsafa.suzana



As salinas de Aveiro situam-se na Ria de Aveiro. Têm uma junção de água doce dos rios Vouga e Antuã e de água salgada oceânica. O trabalho nas Marinhas de sal de Aveiro é uma arte milenar... Para além de ainda se realizar a safra anual, as salinas foram adaptadas a várias atividades turísticas.

Venha conhecer como nasce o sal de Aveiro, obtido através do método milenar ainda hoje presente nas marinhas de sal ativas.

Experiência única, no convívio com o Marnoto, na combinação de espaços de lazer num local tradicional de trabalho, na observação da avifauna característica e na utilização do 1º spa salínico do país.

Há vários milhares de anos caíram aqui as célebres janelas do palácio do céu. Ficaram intactas as vidraças nos respectivos caixilhos, porque as janelas caíram sobre a relva verdinhas. Hoje são as salinas




 

Entre 15 de julho e 15 de setembro, as salinas de Aveiro abrem as portas para os Banhos nas piscinas da salinas de  Aveiro. Os nutrientes e minerais presentes na água e na lama são benéficos para a circulação sanguínea e hidratação da pele.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal