Os 5 melhores destinos para passar a passagem de ano em Portugal


Quando um novo ano tem início, recomeçam os planos, listas, resoluções, Para isso, o nosso país tem locais encantadores, onde a festa se impõe como que querendo fazer-nos esquecer do lado menos positivo da vida. E, de norte a sul, sem esquecer as ilhas, o nosso país tem tanto para ver, descobrir e explorar, que a passagem de ano bem pode ser a época ideal para o fazer. Confira, então, quais as nossas sugestões de destinos de passagem de ano em Portugal, para receber o ano novo com mais alegria e num ambiente de festa.




1. Funchal o melhor de Portugal

 



A este momento inesquecível, deves juntar a gastronomia local — espetadas da Madeira — e a prova de vinho regional ou poncha. Ingredientes que casam bem com uma noite de réveillon.

Descubra as nossas melhores sugestões do que fazer durante a quadra natalícia e de fim de ano. Na Madeira, esta é uma época de muitas festividades e celebrações. Aproveite bem e tenha um bom Natal e um Feliz Ano Novo!

 

O final do ano na Madeira é muito, muito especial! Tudo começa com as decorações de Natal e luzes, que são sempre extremamente coloridas e estendem-se por todo o anfiteatro natural do Funchal. Ao longo do Natal, o centro da cidade é muito animado e cheio de alegria e cor com espetáculos que acontecem nas principais calçadas e parques da cidade. A cozinha tradicional é servida em pequenas barracas e canções de Natal são jogadas no fundo todo o centro da cidade

 

2. Albufeira o melhor ano no continente






 

As praias que meses antes fizeram as delicias das férias de verão, transformam-se agora em horizontes sem toalhas estendidas, mas com um mar de gente forrado a cachecóis e casacos quentes. Na Praia dos Pescadores, Albufeira, não faltam os habituais concertos ao vivo, bem como o espetacular fogo de artifício com reflexo na água salgada.

 

Estima-se que cerca de 160 mil pessoas tenham passado por Albufeira entre os dias 31 de dezembro e 4 de janeiro. No dia 31, mais de 80 mil pessoas escolheram a Praia dos Pescadores para brindar ao Novo Ano no tão aguardado concerto junto ao mar. A entrada em 2016 foi feita ao som de Anselmo Ralph, que pôs a plateia a dançar com temas bem conhecidos do grande público.



A passagem para o novo ano ficou marcada pela sessão de fogo-de-artifício que iluminou a Praia dos Pescadores e a Praia da Oura. Depois das doze badaladas, a Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro encheu-se de animação 





3. Porto 






Mas não te distraias muito: no dia que mais interessa, tens de estar de olhos vidrados para a Ponte D. Luís para assistires a um dos melhores fogos de artifício do país. Não é à toa que a passagem de ano no Porto e, também o fim de ano no Porto, são considerados dos melhores do país.




Embora o Ano Novo seja uma boa desculpa para fazer mais festas, não é a maior celebração da cidade. Para tal, terá de vir em Junho para o arraial de São João. Claro, há muitas celebrações na noite de 31 de Dezembro. A cidade organiza um enorme espectáculo de fogo-de-artifício sobre o Rio Douro. E, como também acontece no São João, as pessoas saem à rua com bebidas na mão, a passear ou a correr os bares todos.

 

 

Os hotéis e as Caves do Vinho do Porto organizam festas de Passagem de Ano e banquetes de reveillon em honra do feriado de Ano Novo. Se festas requintadas não são o seu estilo, porque não aventurar-se no centro da cidade e seguir as multidões. Poderá reservar um cruzeiro no rio (Reveillon Rio Douro) para uma esplêndida vista do fogo-de-artifício sobre a água. Se vai passar a noite num restaurante terá de reservar mesa com bastante antecedência pois os locais enchem depressa.





4. Passagem de ano em Lisboa




Na noite de Passagem de Ano em Lisboa— e nas anteriores, já agora! — Lisboa é uma cidade única. Cada vez mais cosmopolita e virada para tudo o que são festividades, o palco central do réveillon tem um nome: Terreiro do Paço.

A Passagem de Ano em Lisboa é uma das maiores festas de reveillon no país. Com o rio Tejo como cenário Lisboa recebe o ano novo com a melhor passagem de ano de sempre.

Os concertos do Terreiro do Paço em Lisboa são uma das principais atrações do programa da passagem de ano da capital. Todos os anos milhares de pessoas se deslocam até ao Terreiro do Paço para ver os melhores artistas nacionais durante vários dias da festividade, terminando o ano com o espetacular fogo de artificio lançado de vários pontos do rio Tejo. Na zona Oriental de Lisboa os fogos de artifício no Parque das Nações são também um dos pontos altos da passagem de ano Lisboeta, acompanhados dos concertos no Casino Lisboa.




5. Passagem em Braga

 

Da histórica Bracara Augusta à atual moderna e contemporânea Braga, este é um destino que tem suscitado cada vez mais interesse a vários níveis, desde o Turismo Religioso e Cultural, Turismo de Negócios e escapadinhas. Tudo isto acompanhado por uma gastronomia rica em comida de conforto.



A Passagem de Ano de Braga é conhecida pela maior festa de reveillon do Minho. Se gostas de ritmos mexidos vais gostar da festa de ano novo em Braga.

 




Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal