Estas são as melhores 25 cidades para fazer negócios em Portugal


A entrada de Bragança no Top 25 da Dimensão de Negócios veio reforçar um dado já bem conhecido pelos portugueses: o Norte de Portugal apresenta o maior número de marcas fortes nas áreas de investimentos e exportações contando com 9 municípios no Top 25. Para além do 2º e 3º lugares mantidos por Porto e Braga, há um claro destaque para Vila Nova de Gaia, que depois de ter subido 3 posições na edição anterior, volta a surpreender com uma escalada de 10 lugares no Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© 2018 graças a uma performance fora de série na variável Digital Demand - D2© e nas estatísticas relacionadas com empresas no território.

 

 



 

Lisboa, que volta a encabeçar o Ranking de Negócios, vê também a sua região a marcar presença neste Top 25, com nada menos que 8 Municípios. Cascais, Sinta, Setúbal, Almada e Mafra são os grandes destaques desta região, conseguindo registar subidas de posição em relação à última edição do ranking. Apesar das ligeiras descidas, Coimbra e Oeiras conseguem manter-se entre os 10 primeiros, algo que não aconteceu com Leiria, Maia e Aveiro que passaram para a segunda metade da tabela.

Funchal, que na edição de 2015 tinha ficado em 13º lugar no ranking de negócios, consegue voltar ao top 15 com uma melhoria significativa nas estatísticas e no D2© .

O Ranking de Negócios apresentou-se como o mais volátil nesta edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking©, o que mostra o empenho e o impacto das estratégias dos municípios portugueses na captação de novos negócios, fomentação de exportações e atração de investidores nos seus territórios.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal