O Percurso dos Sete Vales Suspensos, em Lagoa, no Algarve, lidera top do site European Best Destinations. O trilho percorre as arribas douradas junto à costa, ao longo de 5,7 quilómetros, desde a Praia de Vale Centeanes à Praia da Marinha. Integra lugares excepcionais como as grutas de Benagil, a capela da Senhora da Rocha, a vila piscatória de Ferragudo, o farol de Alfanzina e os areais de Cova Redonda, Carvoeiro e Albandeira, enumera a publicação. “Uma natureza incrível e intocada aguarda-o.










O percurso português foi o mais votado num ranking promovido pela European Best Destinations, uma organização sediada em Bruxelas










 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Alicia López (@alicia._lb)







No top 5 de um ranking que inclui 15 caminhadas na Europa ficaram ainda os trilhos pelos lagos de Plitvice, na Croácia, o Caminho do Rei, em Málaga (Espanha) e o percurso até Kjeragbolten, na Noruega, um rochedo que ficou suspenso entre dois penhascos durante o último período glaciar, palco de uma das fotografias mais repetidas no Instagram.




 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Catarina Colaço (@cc.moments)




A Praia de Benagil surge associada à foz de uma ribeira torrencial que esculpiu um barranco estreito na arriba. Esta praia abrigou uma comunidade piscatória dedicada às artes artesanais; hoje em dia, as embarcações ocupam-se sobretudo das visitas às grutas marinhas.





 

Na Praia do Carvalho, acede-se ao areal por um túnel escavado nos calcários macios do Miocénico, onde se observa a profusão de conchas marinhas agregadas na matriz da rocha. No matagal costeiro de cariz mediterrânico, encontra-se a palmeira-anã, a única palmeira europeia, e avista-se a toutinegra-de-cabeça-preta, uma pequena ave típica da região.







Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal