De norte a sul de Portugal, o que não faltam são lugares encantadores, mas se vamos falar de romantismo, há alguns que se destacam. Lugares onde os corações aquecem e as juras de amor nos saem da boca sem termos sequer tempo de pensar.
  
A revista Condé Nast Traveler fez uma lista com 10 pequenas cidades na Europa perfeitas para umas férias românticas e sossegadas. E não precisa ir muito longe, uma das cidades destacadas na publicação fica em Portugal.

Percorra a galeria e descubra as pequenas cidades mais românticas da Europa para explorar com a sua cara-metade.



Experimente esta cidade litoral como se fosse a sobremesa no final de uma refeição. Porque doçura não lhe falta! Ela é romântica na ria, natural na paisagem e muito doce em qualquer recanto.

Renda-se, pois, aos encantos de Aveiro. Perca-se no cenário deslumbrante dos moliceiros cujas cores refletidas na ria dão à cidade uma vida e uma alma única. Encontre-se numa visita aos museus ou durante o passeio tradicional de moliceiro pela ria apenas para se perder, novamente, nas histórias contadas sobre a sua origem ou numa simples visita às praias.



Uma cidade na costa oeste portuguesa, conhecida pelos seus canais, navegados por barcos coloridos, barcos moliceiros e rodeada por casas de todas as cores, as casas da Costa Nova e com um doce regional que faz as delicias de qualquer um, ovos moles.
Aveiro é a cidade portuguesa que está na lista das cidades românticas mais pequenas da Europa, mas não é a única, há mais nesta lista bonita elaborada pelo site Condé Nast traveler.