Praia da Peralta Lourinh





A praia da Peralta é uma praia situada no local do Montoito, na freguesia da Atalaia, Lourinhã, Portugal.

A beleza natural do seu acesso esconde um ainda mais belo e extenso areal, que convida a longos passeios à beira mar.

Na época balnear de 2009 recebeu a bandeira A Praia da Peralta, também conhecida por Praia da Atalaia, possui um areal muito extenso com cerca de 1,2 Km.

A ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável marcou o início da época balnear com o anúncio das 44 praias ZERO poluição em Portugal, uma lista onde a Lourinhã surge graças à qualidade das águas da Praia da Peralta. Nesta lista são referenciadas as 44 praias onde não foi detetada qualquer contaminação nas análises efetuadas às águas balneares ao longo das últimas três épocas balneares. Este valor representa sete por cento do total das 608 zonas balneares em funcionamento em 2019, com o número de zonas balneares ZERO poluição a ser idêntico ao do ano passado.

Praia de Vale Frades





A Praia de Vale Frades é uma praia localizada na vila da Lourinhã. Localiza-se ao lado da Praia da Areia Branca, com pouco área de areia. É uma das praias mais pequenas da vila da Lourinhã, tens bastantes pedras e não é vigiada, pelo que não atrai pessoas para a praia.





Praia da Areia Branca





A Praia da Areia Branca é uma praia situada na freguesia e concelho da Lourinhã, em Portugal. Localizada quase na fronteira entre os distritos de Lisboa e Leiria, dista de 72km a norte de Lisboa e 15km a sul de Peniche. Da praia podem-se avistar as ilhas Berlengas.

 

O mar agitado da Praia da Areia Branca oferece excelentes condições para a aprendizagem e prática de surf e bodyboard.Sendo a mais conhecida do concelho de Lourinhã, esta é também a praia mais animada devido aos numerosos bares e restaurantes situados no passeio marítimo existente ao longo do extenso areal e pela presença de numerosos jovens que ficam alojados na Pousada de Juventude aí existente.

 

Praia do Banco do Cavalinho





A Praia do Banco do Cavalinho, também conhecida por Praia do Cavalinho, é uma praia localizada no concelho de Mafra. Situa-se a 300 metros a norte da Praia da Ribeira d´Ilhas, local frequentado por surfistas de toda a Europa,



Praia do Areal Lourinh





A Praia de Areal é uma praia situada na freguesia de Lourinhã, em Portugal. Palco de eventos nacionais de surf, esta praia possui as condições ideais para a prática da modalidade. Tal como o seu nome indica possui um extenso areal que permite usufruir de uma enorme tranquilidade, mesmo em plena época alta.

Possuindo um grande areal rodeado por uma zona de dunas, a Praia do Areal Sul fica ao lado da famosa Praia da Areia Branca.Muito concorrida durante o verão, esta praia banhada por um mar de ondulação forte e por vezes perigosa, possui excelentes condições para a prática de surf, tendo aqui lugar diversas competições desta modalidade.



Praia do Porto Dinheiro





A Praia de Porto Dinheiro é uma praia e localidade da freguesia de Ribamar, no concelho da Lourinhã.

É conhecida pela riqueza de restos fósseis do perí­odo Jurássico Superior. Algumas espécies foram nomeadas em sua homenagem, como o dinossauro Dinheirosaurus lourinhanensis e o multituberculado Portopinheirodon asymmetricus.



Praia do Canial Situa-se a 7km da Lourinh





A praia do Caniçal, em Portugal, é uma arriba estratificada com fósseis de dinossauros. Apresenta inclinação de camadas inicialmente horizontais e deformação do relevo. Situa-se a 7km da Lourinhã.

Ao Sul da Praia de Paimogo é o lugar para todos os eles os quais pretendem usufruir de longos momentos de contacto com a natureza, também um lugar privilegiado para a pesca.

A Praia do Caniçal tem um areal muito extenso, localizado na zona Sul de uma baía. É delimitada nos extremos por formações rochosas.



Praia de Paimogo vila da Lourinh





A Praia de Paimogo é uma praia situada na vila da Lourinhã, em Portugal.

A baí­a é protegida pelo Forte de Paimogo, do século XVII. O areal da praia com suas águas calmas possibilita a prática de mergulho, caça submarina ou pesca desportiva.

Nesta praia foram encontrados, em 1993, cerca de 100 ovos de dinossauro (ML 565), alguns deles contendo ossos embrionários, atribuí­dos mais tarde à espécie Lourinhanosaurus antunesi. Estes encontram-se depositados no Museu da Lourinhã.

Esta baía, cercada de beleza natural e protegida pelo Forte de Paimogo, do Séc. XVII, possui um pequeno areal onde as suas águas calmas convidam a um mergulho refrescante. Praia ideal para a prática de exploração subaquática, caça submarina ou pesca desportiva é ainda hoje um local de pesca artesanal, sendo a sua baía o porto de abrigo de muitas embarcações. A maré vazia descobre os antigos viveiros, testemunho de uma actividade já extinta



Praia de Valmito





A Praia de Valmitão é uma praia situada no concelho da Lourinhã, na vila de Ribamar, em Portugal.

 

Com um areal muito extenso e pouco frequentado, a Praia de Valmitão é banhada por um mar de águas límpidas e muito rico em iodo. Oferece boas condições para a prática de diversos desportos náuticos como o surf, mergulho e caça submarina.

   



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal