24 de novembro, o próximo sábado. As luzes de natal de Lisboa, esse sim, será oficialmente Natal na cidade. Por volta das 18 horas, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, irá ativar o botão simbólico da inauguração das iluminações. A Praça do Comércio, onde está mais uma vez instalada a árvore, ficará, então, cheia luz e cor.

Segundo o comunicado publicado no site da autarquia, serão usadas em Lisboa "mais de dois milhões de lâmpadas de baixo consumo com tecnologia LED", permitindo uma poupança energética na ordem dos 80% face à tecnologia de incandescência.


Da Avenida da República à Avenida Fontes Pereira de Melo, passando pela Praça do Comércio, Rua da Misericórdia e Rua de Belém, as decorações estarão espalhadas por 36 praças, ruas e avenidas.

Videomaping na Praça do Comércio

A Câmara Municipal de Lisboa anuncia que, este ano, o videomaping passa da Praça do Comércio para a Fonte Luminosa da Alameda Afonso Henriques. 

Acontecerá entre 14 e 23 de Dezembro e, segundo o comunicado, Fernando Medina pretende a dinamização desta zona da cidade.