6 tesouros históricos para descobrir em Lisboa

6 tesouros históricos para descobrir em Lisboa

Como uma das cidades mais antigas da Europa, Lisboa está repleta de muitos tesouros arqueológicos. A capital de Portugal experimentou muitas mudanças artísticas, arquitetônicas e populacionais ao longo de sua história de quase 3.000 anos. O resultado é uma infinidade de gemas escondidas que foram desenterradas ao longo dos anos.




As galerias romanas

No centro da baixa de Lisboa (na Rua da Conceição ), os visitantes podem andar sob a rua e visitar antigos túneis romanos. Descobertos quase 20 anos após o terremoto de 1755 na Grande Lisboa , acredita-se que os túneis datam do primeiro século dC Apesar de não serem longos (um passeio leva cerca de 20 minutos), eles são sombrios e possivelmente assustadores para qualquer um medo do escuro. Seu propósito pretendido pode ser menos assustador; o governo português acredita que eles foram usados como armazenamento e como infraestrutura subterrânea. Se esta exploração for apelativa, recomendamos que contacte o Gabinete de Turismo de Lisboa para as datas e horários das visitas, uma vez que os túneis nem sempre estão abertos ao público.

Rua da Conceição, Lisboa




Sé de Lisboa, a catedral medieval de Lisboa

A Catedral de Lisboa em Alfama foi construída no século XII. É a igreja mais antiga da cidade e tem torres, detalhes dourados e uma rosácea que atrai muitos visitantes. A admissão à igreja é gratuita, mas é necessária uma taxa de € 2,50 para percorrer os claustros, que estão abertos das 10h às 17h. Estruturas romanas, árabes e medievais são encontradas nessas passarelas antigas, que podem ter pertencido a uma mesquita que existia onde hoje fica a catedral.

Largo da Sé, 1100-585 Lisboa




Museu do Teatro Romano

Enquanto passeia pelas estradas sinuosas de Alfama, você pode se deparar com uma parede vermelha em torno do Museu do Teatro Romano e seu anfiteatro ao lado. Este edifício remonta ao século I aC e foi descoberto no final do século XVIII. Além do anfiteatro, os visitantes podem ver colunas e esculturas. Pesquisas arqueológicas mostram que os convidados do Teatro Romano podem ter visto o rio Tejo de seus assentos. A entrada para o museu é gratuita.

Rua de S. Mamede 3, 1100-532 Lisboa

 

Museu Nacional do Azulejo

No Museu Nacional do Azulejo, um visitante pode ver, ao mesmo tempo, tanto telhas de cerâmica colorida quanto uma bela capela de estilo barroco. O Museu Nacional do Azulejo é construído dentro de um convento do século XVI, em uma parte remota da cidade que os turistas costumam perder. É o único museu em Portugal dedicado aos azulejos , revestimentos cerâmicos que possuem significados significativos na cultura portuguesa. Convento e capela no local são edifícios históricos que foram renovados após o terremoto em 1755.

R. eu. Deus 4, 1900-312 Lisboa




Núcleo Arqueológico

Um dos maiores tesouros subterrâneos de Lisboa pode ser encontrado no Millennium Bank, na Rua dos Correeiros, na Baixa . A Baixa é um bairro animado no centro de Lisboa e está localizada a poucos quarteirões de pontos de interesse famosos, como a Praça do Comércio e o MUDE . Abaixo do banco, visitas guiadas são fornecidas através dos túneis que datam do século I dC Um passeio de museu acima do solo apresenta antiguidades dos túneis.

R. dos Correeiros 21, 1100-061 Lisboa

 




Campo das Cebolas

Enquanto caminha paralelamente ao rio Tejo em Alfama, afastando-se da estação ferroviária de Santa Apolónia , os visitantes irão notar uma área vedada em construção chamada Campo das Cebolas. Algumas das ruínas descobertas neste local - que em breve será um pequeno parque e estacionamento - serão transferidas para museus em outras partes da cidade. Um dos artefatos mais interessantes descobertos no local é um pequeno barco centenário. O acesso ao site não é permitido, mas os visitantes podem andar pela cerca, talvez enquanto desfrutam de um gelado de uma loja próxima.

Campo das Cebolas, 1100-279 Lisboa










O que visitar e conhecer em Portugal

Os 10 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Bragança

Os 10 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Bragança

Igreja Matriz de Freixo de Espada à CintaA Igreja Matriz de Freixo de Espada à Cinta ou Igreja de São Miguel é um templo no concelho de Freixo de Espada à Cinta, na União das Freguesias de Freixo de Espada à Cinta e Mazouco. É uma igreja salão de arquitetura manuelina. Igreja quinhentista de ...
Os 12 melhores locais para visitar em Évora

Os 12 melhores locais para visitar em Évora

Villa Lusitano-Romana de Torre de Palma ÉvoraA Villa Romana de Torre de Palma situa-se a cerca de 5 Km de Monforte, na herdade de Torre de Palma. Trata-se de uma vasta vila romana que de certo modo pertenceu a uma poderosa famí­lia Romana, os Basí­lios, nome é conhecido através de uma inscrição enco...
Os 12 melhores sitios para ver e visitar em Tavira

Os 12 melhores sitios para ver e visitar em Tavira

Praia de Cabanas de TaviraA Praia de Cabanas de Tavira ou simplesmente Praia de Cabanas é uma praia marí­tima situada na freguesia de Cabanas de Tavira, concelho de Tavira; é uma das praias do Parque Natural da Ria Formosa. Encontra-se integrada na Ilha de Cabanas, e como tal o acesso é feito de barco a partir de Cab...
Os 7 melhores sitios para visitar em Chaves

Os 7 melhores sitios para visitar em Chaves

Forte de São Neutel ChavesO Forte de São Neutel, localiza-se na cidade de Chaves, Freguesia de Santa Maria Maior, Concelho de Chaves, Distrito de Vila Real, em Portugal. Complementava, na colina a Norte, a defesa proporcionada pelo Castelo e pelo Forte de São Francisco à cidade de Chaves, na fronteira com a Galiza. O Fort...