Maravilha do Algarve as praias de Albufeira

Maravilha do Algarve as praias de Albufeira

Portugal é uma das melhores opções para desfrutar de umas férias que garantam bom tempo, belas praias e boa atmosfera a preços acessíveis a qualquer pessoa.

 
Se sua proximidade com Espanha e nos faz lembrar de muitas maneiras ao nosso país, isso não é difícil de imaginar como é a fronteira entre nossas praias saladísima e encantadora região da Andaluzia de Albufeira , no Algarve Português.

Estas são algumas das suas melhores praias , por isso tome nota e já estabeleça o seu percurso pela área.

 

Galé : Na verdade, tem duas praias separadas por um penhasco que dá acesso a qualquer uma delas. Para a direita é a maior praia, com todos os tipos de amenidades, serviços e desportos aquáticos, enquanto que à esquerda você vai encontrar mais falésias com belas praias, como Lourenço, Balbina, ou Evaristo Duarte, por exemplo.

Falésia : É uma bela baía em forma de lua crescente, especialmente encantadora graças à sua aparência um pouco selvagem, onde um ambiente de montanhas rochosas circunda a areia branca que a compõe.


Praia dos Pescadores : Situa-se no centro de Albufeira e é assim conhecida pelos barcos de pesca que abundam sempre nas finas areias douradas da praia.

Praia do Castelo : Rodeada por falésias altas e imponentes, esta praia de areia fina e águas azul-turquesa é ideal para um dia de sol e relaxamento na praia, sem abrir mão da boa atmosfera.

Vilamoura : Um semi - Praia urbana, é que, embora uma parte é adjacente a uma outra área construída até área é uma boa caminhada lo. De qualquer forma, a sua areia fina e macia não parece muito com a quantidade de toalhas todos os dias encher a sua superfície durante os meses de verão.

Praia da Oura : Um dos mais popular, visitado por turistas que querem praias muito completas com boas características naturais, ambiente excelente, com bons serviços e menos ruído e superlotação nas praias do centro.

 







O que visitar e conhecer em Portugal

15 coisas para fazer e visitar no inverno em Guimarães

15 coisas para fazer e visitar no inverno em Guimarães

Padro de D Joo I Creixomil GuimaresO Padrão de D. João I, também referido como Padrão de Aljubarrota e Padrão de São Lázaro, localiza-se ao fundo da rua D. João I, fronteiro à Capela de São Lázaro, na freguesia de Creixomil, concelho de Guimarães, distrito de Bra...
Dicas 15 lugares grátis para visitar em Barcelos

Dicas 15 lugares grátis para visitar em Barcelos

Ponte de BarcelosA Ponte medieval de Barcelos localiza-se sobre o rio Cávado, na freguesia de Barcelos, cidade e concelho de mesmo nome, distrito de Braga, em Portugal. Constituiu-se em importante local de passagem para os peregrinos do Caminho Português de Santiago e para as grandes feiras que se realizavam em Barcelos desde a Alta I...
As 10 melhores actividades para fazer e visitar em Braga

As 10 melhores actividades para fazer e visitar em Braga

Museu Pio XII BragaO Museu Pio XII é um museu dedicado à Arte Sacra e Arqueologia. Situa-se, juntamente com o Museu Medina, no edifí­cio do Seminário Conciliar de Santiago em Braga. O museu Pio XII, fundado em 1957 por Cónego Luciano Afonso dos Santos, é o resultado dos esforços do fundador na i...
Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Costa da Caparica

Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Costa da Caparica

Praia da Sereia ou Praia do Waikik Costa da CaparicaO nome confunde-se com o do popular restaurante da praia, o Waikiki, com mesas e cadeiras brancas. É a ideal para quem adora festas. O restaurante, durante o dia frequentado por famílias e surfistas, nas noites de Verão transforma-se em discoteca e ali até se costuma or...