Os 10 melhores restaurantes tradicionais da ribeira do Porto


De frutos do mar a vinho, o Porto é um oásis gastronômico. Um dos melhores lugares para desfrutar da culinária portuguesa nesta cidade é no bairro da UNESCO, Ribeira. Conhecida como a alma do Porto, a zona de Riberia oferece aos visitantes uma variedade de restaurantes portugueses e locais internacionais a não perder.




Restaurante Mercearia






Situado em um edifício de mais de 400 anos, o Restaurante Mercearia oferece uma experiência gastronômica portuguesa histórica. Localizado na Ribeira, perto da Ponte Dom Luís I, este restaurante é especializado em carnes e marisco portugueses. O Restaurante Mercearia orgulha-se de um excelente e simpático serviço e o restaurante apresenta muitos arcos proeminentes e pontos históricos de interesse. 


Endereço: Restaurante Mercearia, Cais da Ribeira 32, Porto, Portugal ,

+351 22 200 4389




Vinologia - La Maison des Porto






Com uma extensa carta de vinhos regional, Vinologia é o melhor lugar na Ribeira para provar a mais famosa exportação do Porto: o Porto. Qualquer vinho do Porto aqui vem recomendado como o cliente não pode dar errado com as escolhas Vinologia tem para oferecer. Então, sente-se, relaxe e desfrute de uma das famosas bebidas do Porto na acolhedora sala de degustação. 


Morada: Vinologia-La Maison des Porto, 30, R. de S. João 28, Porto, Portugal ,

+351 912 538 219




Taberna Dos Mercadores






Este pequeno restaurante Português é popular entre os moradores do Porto. O cardápio só está disponível em português, no entanto, os garçons da Taberna Dos Mercadores podem ajudar os clientes estrangeiros a navegar pelo cardápio para escolher deliciosos petiscos, entradas e sobremesas. Especializado em pratos de frutos do mar, não perca o robalo flamejante, o arroz com marisco ou o salmão. 


Endereço: Taberna dos Mercadores, R. dos Mercadores 36, Porto, Portugal ,

+351 22 201 0510

Escondidinho do Barredo

Localizado em um pequeno beco logo atrás da Praça da Ribeira, o Escondidinho do Barredo encanta os clientes com petiscos e petiscos portugueses. Este é outro restaurante freqüentado por moradores locais que não podem obter o suficiente de seus fritos de bacalhau fritos, polvo e choco. O Escondidinho do Barredo é decorado de forma modesta com bancos e mesas de madeira e paredes de azulejos portugueses tradicionais. 


Endereço: Escondidinho do Barredo, R. Canastreiros 28, Porto, Portugal ,

+351 22 205 7229




Fish Fixe






Numa das ruas íngremes da Ribeira, a Fish Fixe serve também alguns dos peixes mais aclamados da Ribeira. De frente para o Rio Douro, o restaurante oferece vista das águas a partir da sala de jantar coberta do segundo andar e da área de estar ao ar livre. Os clientes anteriores recomendam as sardinhas com arroz, a salada de camarão e o polvo assado. Modestamente decorado com arranjos florais, o Fish Fixe é o local perfeito para almoçar ou jantar na Ribeira. 


Endereço: Fish Fixe, Cais da Ribeira, 9, Porto, Portugal, 

+351 917 625 408




Restaurante Avó Maria

Em português, avó significa “avó”, e no Restaurante Avó Maria , parece que você está realmente comendo pratos preparados pelas mãos carinhosas de uma avó local. Este restaurante serve cozinha portuguesa clássica e calorosa, como espadarte, polvo grelhado e dorado grelhado. Sente-se do lado de fora e aproveite os sons da Praça da Ribeira enquanto observa as pessoas. 


Endereço: Restaurante Avó Maria, Cais Ribeira 30, Porto, Portugal ,

+351 22 203 3166

 

O Restaurante da Alzira









Saboreie deliciosos bolinhos de bacalhau ao longo do rio no Restaurante da Alzira. Ou experimente o bacalhau assado com brócolis e um copo de vinho. O Restaurante da Alzira é um pequeno café de propriedade de uma família marroquina na Praça da Ribeira. Conhecido pelo seu pão quente e serviço acolhedor, o Restrauante da Alzira proporciona um ambiente acolhedor e uma atmosfera relaxante. 


Endereço: Restaurante Alzira, Viela do Buraco, Porto, Portugal ,

+351 22 200 5004




imão Tapas e Vinhos

Se você é novo na cozinha portuguesa, então o Jimão Tapas e Vinhos é o lugar perfeito para começar. Suas pequenas tapas portuguesas facilitam para os clientes experimentarem um pouco de tudo. As mesas de madeira à luz de velas de Jimão, com vista para as ruas coloridas da Praça da Ribeira, criam um ambiente pitoresco e tradicional. Tudo no cardápio é delicioso, mas a salada de bacalhau, o camarão Jimão, o peixe-monge com molho de azeitona e o lombo de porco com cogumelos merecem uma menção especial.

 
Endereço: Jimão Tapas e Vinhos, Praça da Ribeira 11, 12 S. Nicolau, Porto, Portugal 

+351 22 092 4660




D. Tonho






D. Tonho é uma escolha elegante para pratos clássicos portugueses. Utilizando os ingredientes mais proeminentes do Portgual, como bacalhau, borrego, linguiça e truta, D. Tonho coloca muita ênfase nos sabores únicos dos seus alimentos. A decoração de D. Tonho também é impressionante, com toalhas de mesa brancas sofisticadas e vistas deslumbrantes do Rio Douro. Experimente a caçarola de bacalhau portuguesa ou a carne de porco com amêijoas - ambas são excelentes. 


Endereço: D. Tonho, Cais da Ribeira 13-15, Porto, Portugal ,

+351 22 200 4307




Chez Lapin

Outra ótima opção para a comida portuguesa, o Chez Lapin é bem conhecido pelo seu belo terraço mesmo ao lado do Rio Douro. Solicite uma mesa no exterior e desfrute das magníficas vistas, ou sente-se no interior e admire as paredes de pedra rústicas e a decoração clássica portuguesa. Chef Lapin recomenda encomendar o polvo assado e bacalhau, ou a entrada de coelho. É claro que estes pratos devem ser acompanhados por uma taça do famoso vinho fortificado do Porto. 


Endereço: Chez Lapin, R. Canastreios 40-42, Porto, Portugal ,

+351 22 200 6418

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal