Passaporte português é o quarto mais poderoso do mundo


Depois de cinco anos sentado no topo, a Alemanha foi derrubada do poleiro mais poderoso do passaporte no mundo: um novo "índice ao vivo" mostra que o Japão agora é o número um, oferecendo a seus cidadãos isenção de visto ou vistos. - Acesso à chegada a 189 destinos. A Alemanha e Cingapura estão empatadas em segundo lugar, com acesso sem visto a apenas ( apenas ) 188 países.

índice , criado pela consultoria londrina Henley & Partners, com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (que tem o maior banco de dados de informações sobre viagens do mundo), avalia os principais passaportes do mundo em termos de quantidade de viagens permitidas. Geralmente, as exigências de visto são indicativas da relação de um país com o outro - a reciprocidade, como ilustra a disputa contenciosa sobre o acesso sem vistos de viajantes dos EUA à Europa , é frequentemente uma expectativa.

No passado, essa era uma lista anual, lançada todo mês de janeiro. Agora, "o site é atualizado em tempo real à medida que as mudanças na política de vistos entram em vigor", diz um porta-voz da Henley & Partners, o que explica por que a lista muda a cada poucos meses. (Em março de 2018, por exemplo, o Japão e Cingapura ocuparam o primeiro lugar.) O Reino Unido e os EUA estão atualmente empatados no quarto lugar, junto com Luxemburgo, Noruega, Holanda e Portugal, oferecendo aos seus cidadãos visões. livre acesso a 186 destinos.

O passaporte para assistir? Os Emirados Árabes Unidos, que atualmente ocupa a 23ª posição, mas subiu 38 pontos desde 2008, e ganhou acesso a oito países somente em 2018 - China, Irlanda, Burkina Faso, Uruguai, Guiné, Tonga, Benin e Honduras. No extremo inferior do espectro estão o Iraque e o Afeganistão, que ficam na parte inferior do índice e cada um tem acesso sem visto a 30 destinos em todo o mundo. Aqui, uma olhada no topo 27.

1. Japão 189 países podem ser visitados sem visto = 2. Alemanha, Singapura 188 = 3. Finlândia, França, Itália, Suécia, Espanha, Coréia do Sul 187 = 4. Noruega, Reino Unido, Áustria, Luxemburgo, Países Baixos, Portugal, Estados Unidos 186 = 5. Dinamarca, Bélgica, Suíça, Irlanda, Canadá 185 = 6. Austrália, Grécia 183 = 7. Nova Zelândia, República Checa, Malta 182 = 8. Islândia 181

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal