Museu da Cidade de Almada


O Museu da Cidade abriu ao público a 1 de Novembro de 2003 como casa da história e memórias da cidade, da aprendizagem e da experiência urbana do concelho. Com uma exposição central agora renovada, o Museu tem-se afirmado como pólo central da rede de museus municipais, contando hoje com um papel reconhecido enquanto recurso educativo, equipamento especializado e um espaço aberto à comunidade.
 
Ao longo de 10 anos a sua programação temporária apresentou 18 exposições, das quais 14 resultaram de projetos próprios de investigação cruzando diferentes abordagens, de identificação e recolha de objetos, de imagens, de memórias orais, em processos participados por uma rede alargada de entidades e protagonistas locais que consubstanciam hoje parcerias informais e cúmplices de colaboradores e amigos do Museu.
 
A imagem e a oralidade revelaram-se centrais no espólio do Museu da Cidade, enquanto testemunhos documentais, suportes à investigação, mas também como meios privilegiados de mobilização da memória, facilitando os afetos e a intergeracionalidade, originando o Arquivo de Fotografia e o Arquivo Oral comuns à rede de museus municipais.



INFORMAÇÕES DE CONTACTO


TELEFONE



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal