Segundo o jornal online Huffington Post, a Ponta da Piedade, em Lagos, poderá muito bem ser a praia mais bonita do mundo. Os cronistas e jornalistas do Post já tropeçaram em algumas praias incrivelmente belas. E, diga-se de passagem, o Post tropeça regularmente em imensas praias.

Mas desta vez, Suzy Strutner apaixonou-se tão perdidamente pela praia da Ponta da Piedade, em Lagos, no Algarve, que não hesita em dizer que esta poderá muito bem ser a mais bela praia à face da Terra.

Segundo Strutner, a praia é tão bela que se torna difícil olhar para ela. A jornalista destaca os enormes rochedos, que chegam a 18 metros de altura, tão altos que quase tocam o céu azul, incrivelmente azul, as grutas e formações rochosas e a água cristalina da praia.

A concorrência é de peso, já que inclui nove outras praias, em paragens tão paradisíacas como a Ilha de Fernando Noronha (Brasil), Seychelles, Austrália, Porto Rico, México, Havai, entre outras.

"Sim, temos tropeçado em algumas praias incrivelmente bonitas, nas últimas semanas (…) Mas não pudemos resistir a voltar à Ponta da Piedade, a praia em Portugal onde as falésias rochosas são tão altas que quase parecem tocar o céu, muito, muito azul. Os pescadores deram nomes ingénuos a cada formação rochosa e há uma grande quantidade de cavernas, grutas e arcos para nos escondermos quando se navega de barco naquela água cristalina. Torna-se até difícil olhar para isto de tão bonito que é!", escreve o Huffington Post.

O artigo é ilustrado por sete magníficas fotografias da Ponta da Piedade, com as suas formações rochosas e os barcos que levam os turistas a visitar as grutas, que parecem pairar nas águas transparentes.