Praia de Paimó fica situada na Povoa do Varzim


A Praia de Paimó é uma praia marí­tima da Póvoa de Varzim, localizada entre a Praia da Pedra Negra e a Praia da Aguçadoura na marginal do Fieiro, na freguesia da Aguçadoura. A Praia de Paimó integra-se num extenso areal, com início a cerca de 1 km a norte no Rio Alto da Estela, onde se situa o Parque de Campismo e o Campo de Golfe.

Com boas infraestruturas de apoio, esta praia é muito procurada pelos banhistas, talvez porque o mar é aqui um pouco mais calmo do que nas suas vizinhas, devido à configuração da linha da costa, que nesta zona inflete um pouco para o oceano quebrando a ondulação.

A norte, rodeada por campos agrícolas que se escondem entre as dunas, a Praia da Aguçadoura, tranquila e isolada, é bem conhecida dos praticantes de surf, sendo considerada uma das melhores do país para a prática desta modalidade.

A Praia de Paimó integra-se num extenso areal, com início a cerca de 1 km a norte no Rio Alto da Estela, onde se situa o Parque de Campismo e o Campo de Golfe. Com boas infraestruturas de apoio, esta praia é muito procurada pelos banhistas, talvez porque o mar é aqui um pouco mais calmo do que nas suas vizinhas, devido à configuração da linha da costa, que nesta zona inflecte um pouco para o oceano quebrando a ondulação.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal