O pequeno paraíso no interior de Portugal que está encantar os turistas


A cascata conhecida como Pedra da Ferida localiza-se na Serra do Espinhal, em Penela, próximo do lugar com o nome de Ribeira da Azenha. A cascata tem origem graças ao maior número de rochas mais duras. 

O acesso ao local é apenas feito a pé. São algumas centenas de metros ao longo das margens da ribeira, através de um trilho pedonal com acesso inicial pelo caminho da Ribeira da Azenha. A queda de água tem cerca de 25 metros de altura. Para visitar este agradável local terá de deixar o carro a algumas centenas de metros e fazer um pequeno percurso pedonal.

Também é possivel admirar a cascata a partir de um miradouro perto do lugar de Carvalha da Serra.

A Cascata da Pedra da Ferida localiza-se na Serra do Espinhal, e tem acesso inicial pelo caminho da Ribeira da Azenha. Para visitar este agradável local terá de deixar o carro a algumas centenas de metros e fazer um pequeno percurso pedonal. 




 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Rodrigo Machado (@machadotried)







Da aldeia do Espinhal até à cascata são 3 km e a última parte tem de ser feita a pé, pelo caminho florestal, com vegetação densa e muitas sombras. Também é possível admirar a cascata a partir de um miradouro perto do lugar de Carvalha da Serra. 




 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por António Lopes (@a2lopes)




 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por António Lopes (@a2lopes)




Cascata da Pedra da Ferida, que conta com quasee forma uma deliciosa piscina natural, perfeita para refrescantes mergulhos naquelas quentes tardes de verão




 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Capta Tua Viagem (@captatuaviagem)




Cascata da Pedra da Ferida fica localizada junto à vila de Espinhal, no concelho de Penela (mesmo ao lado da Serra da Lousã), a sensivelmente 180 km de Lisboa, a 150 km do Porto e a somente 25 km de Coimbra.

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal