11 coisas que vais sentir falta quando saíres de Portugal

11 coisas que vais sentir falta quando saíres de Portugal

Enquanto algumas pessoas sempre vão encontrar coisas para reclamar durante a sua estadia em Portugal, todos podem concordar que este país medetiranico tem algumas características que são difíceis de encontrar em outros lugares ao redor do mundo. É inevitável que perca as seguintes 11 coisas que tornam a vida em Portugal tão especial.




1- Distâncias curtas

Portugal é um país relativamente pequeno e isso facilita viajar com facilidade; viagens de um dia são mais do que possíveis sempre que sentir que precisa de uma mudança. Todas as cidades, incluindo Lisboa, Porto, Faro, Braga, são bastante compactas, fazendo com que o deslocamento seja mais curto. Quando finalmente sair de Portugal




2- Epoca de Natal




 

Os Portugueses amam o Natal e sempre comemoramos em grande estilo. Ainda têm um dia especial para comer Bacalhou, desde o início de novembro, a cidades são decorada luzes, as ruas com cheiro a castenhas assadas, as prateleiras dos supermercados estão cheias de biscoitos de Natal e, a partir de meados de novembro, começam a surgir os primeiros mercados de Natal. Aqueles que amam esta época do ano sentirão falta daquela atmosfera especial.




3- Pasteis de Nata

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Luisa Graziaplena (@marygraziaplena)

 

Os pastéis de nata ou pastéis de belém são uma das mais populares especialidades da doçaria portuguesa. Embora se possam saborear pastéis de nata em muitos cafés e pastelarias, a receita original é um segredo exclusivo da Fábrica dos Pastéis de Belém, em Lisboa.




4- Praias de Portugal

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Rúben Neves (@rubenmneves)

 




Portugal é um país soberano unitário localizado no sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte rodeado de Praias as melhores estão localizadas de Lisboa para baixo 




5- Um dos bairros mais antigos da Europa

 

 

 

Alfama é o mais antigo e um dos mais típicos bairros da cidade de Lisboa. Actualmente, abrange uma parte da freguesia de Santa Maria Maior e outra da freguesia de São Vicente. O seu nome deriva do árabe al-hamma, que significa banhos ou fontes.

As vistas mais espectaculares sobre Alfama têm-se do passeio público formado pelos miradouros das Portas do Sol e de Santa Luzia. Por cima e envolvendo Alfama ficam a colina do Castelo de São Jorge, fortaleza e palácio real até ao século XVI, e a colina de São Vicente. Para além do Castelo, os principais monumentos da zona são a Sé, a Igreja de Santo Estêvão e a Igreja de São Vicente de Fora.

 

6- Surf em Portugal 

 

Portugal foi considerado o melhor destino turístico do mundo e o melhor destino de surf da Europa. Todos podem experienciar a qualidade e diversidade das suas ondas, surfar os melhores spots e explorar as mais belas praias do país.




7- Maiores ondas do mundo Nazaré

 

O spot de ondas gigantes na Nazaré conquistou fama mundial quando, em 2011, o surfista Garrett Mcnamara surfou ali uma onda de 23,8 metros, entrando para o Livro do Guiness como a maior onda surfada do mundo. Este ano, em 2018, ficou confirmado que o surfista brasileiro Rodrigo Koxa conseguiu bater o recorde do havaiano, depois de surfar uma onda de 24,38 metros, em novembro de 2017.




8- Gastronomia Portuguesa 

Apesar de sua exportação mais famosa, pastel de nata , não ser exatamente reconhecida por seus benefícios para a saúde, a culinária portuguesa é na verdade composta por pratos simples, de origem local, orientados para os frutos do mar. Pense cozinhar guisados de marisco com um lado de arroz branco macio, ou bacalhau, o prato nacional à base de bacalhau que vem em centenas de variações deliciosas.




9- História e Cultura




A história de Portugal como nação europeia remonta à Baixa Idade Média, quando o condado Portucalense se tornou autónomo do reino de Leão. Contudo a história da presença humana no território correspondente a Portugal começou muito antes. A pré-históriaregista os primeiros hominídeos há cerca de 500 mil anos.

O território foi visitado por diversos povos: fenícios que fundaram feitorias, mais tarde substituídos por cartagineses. Povos celtas estabeleceram-se e misturaram-se com os nativos. No século III a.C. era habitado por vários povos, quando se deu a invasão romana da Península Ibérica. A romanização deixou marcas duradouras na língua, na lei e na religião. Com o declínio do Império Romano, foi ocupado por povos germânicos e depois por muçulmanos (mouros e alguns árabes), enquanto que os cristãos se recolhiam a norte, nas Astúrias.




10- Melhor pais do mundo no que toca ao turismo 

 

Portugal revalidou o título de melhor destino do mundo nos World Travel Awards, habitualmente denominados como "óscares" do turismo, numa cerimónia que decorreu no sábado no Pátio da Galé, em Lisboa




11- Portugueses hospitaleiros 

 

Portugal ocupa o primeiro lugar no ranking da InterNations 2018, a maior rede global de informações para pessoas que vivem e trabalham no exterior.

Pela primeira vez, Portugal conquista o primeiro lugar no ranking de países mais acolhedores do mundo, subindo nove lugares desde 2016, de acordo com a InterNations 2018, citado pela Forbes.







O que visitar e conhecer em Portugal

O que fazer em Braga os 7 melhores lugares para visitar

O que fazer em Braga os 7 melhores lugares para visitar

Centro Histrico de GuimaresA cidade histórica de Guimarães encontra-se associada à emergência da identidade nacional portuguesa no século XII. Constitui um exemplo excepcionalmente bem conservado da evolução de uma localidade medieval para uma cidade moderna, com a rica tipologia edificativa a mostr...
Os 9 melhores locais para visitar em Póvoa de Varzim

Os 9 melhores locais para visitar em Póvoa de Varzim

Praia Verde (Pvoa de Varzim)A Praia Verde é uma pequena praia marí­tima na área urbana da Póvoa de Varzim, localizada entre a Praia da Salgueira e a Praia dos Beijinhos. A Praia Verde é uma praia bastante frequentada de areia branca com bastantes penedos. A praia é acedida pelo Alto de Martim Vaz na c...
Os 7 melhores locais para visitar em Santarém

Os 7 melhores locais para visitar em Santarém

Convento de So Francisco (Santarm)O Convento de São Francisco, em Santarém, constitui um dos melhores exemplares do gótico mendicante em Portugal. O convento foi fundado em 1242 por D. Sancho II, aquando do estabelecimento dos franciscanos na cidade.  A sua fundação remonta a 1242, integrando-se na corrent...
Visitar Beja os 15 melhores locais para conhecer

Visitar Beja os 15 melhores locais para conhecer

Museu Arqueolgico de SerpaO programa do Museu Municipal de Arqueologia divide-se em dois módulos, o módulo da História da Cidade, que deverá ser implementado na Rua da Barbaçã e o módulo do Território,  situado na antiga Casa do Governador, na Alcáçova do Castelo.O&nbs...