Localizam-se na margem esquerda do Rio Paiva, Melhor Atração Turística de Aventura do mundo no concelho de Arouca, distrito de Aveiro os Passadiços do Paiva
São 8 km que proporcionam um passeio intocado, rodeado de paisagens de beleza ímpar, num autêntico santuário natural, junto a descidas de águas bravas, cristais de quartzo e espécies em extinção na Europa.
O percurso estende-se entre as praias fluviais do Areinho e de Espiunca, encontrando-se, entre as duas, a praia do Vau. Uma viagem pela biologia, geologia e arqueologia que ficará, com certeza, no coração, na alma e na mente de qualquer apaixonado pela natureza.
Na margem esquerda do Rio Paiva, Melhor Atração Turística de Aventura do mundo no concelho de Arouca, distrito de Aveiro.
Trata-se da maior ponte pedonal suspensa do mundo. Esta ponte pedonal suspensa, situada sobre o Rio Paiva, terá um vão de 516 metros e uma altura aproximada de 175 metros, com a largura útil do tabuleiro de 1,20m.
A ponte integrará a rede de vias pedonais já existentes no Município de Arouca, onde se incluem os reconhecidos Passadiços do Paiva.
O público internacional que caminha pelos Passadiços do Paiva é o que garantiu que a atração ganhe um prémio. O mais recente, nos World Travel Awards.
Os Passadiços do Paiva, no Arouca Geoparque , foram considerados, pela primeira vez, a Melhor Atração Turística da Europa.
A divulgação da ponte suspensa, a 516 Arouca, veio tornar os passadiços ainda mais atraentes ao turismo de montanha e de natureza.
Desde a abertura, os Passadiços do Paiva já receberam mais de 1,5 milhões de visitantes.
Nos últimos seis anos, arrecadaram vários prémios no World Travel Awards, a maioria como melhor atração de turismo de aventura da Europa.